GOUVEIA 8ª NO CAMPEONATO NACIONAL DE DUATLO

1Ricardo Gouveia, duoatleta do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Grupo Talento Gótico foi neste domingo apenas 8º classificado (5º sénior) no Campeonato Nacional Absoluto Individual de Duatlo, disputado em Torres Vedras, na distância standart (10 Km de corrida, 40 Km de ciclismo e 5 Km de corrida).

O atleta madeirense, líder do ranking nacional de Duatlo desta temporada, depois das excelentes prestações que tem vindo a rubricar nas competições nacionais mais recentes, e medalha de bronze nesta prova na temporada passada, acabou por ter um desempenho abaixo das expectativas e das ambições que levava para a prova, demonstrando desta vez um nível na corrida inferior ao habitual, o que o deixou logo na 1ª corrida longe dos líderes da prova (apenas 21º na primeira transição). No entanto, fazendo uso da sua reconhecida capacidade no ciclismo, Ricardo Gouveia rubricou por larga margem o melhor parcial do dia neste segmento, ultrapassando os vários grupos que se formaram nesta fase da prova, e alcançando o grupo da liderança. No momento da 2ª transição, eram 8 os atletas que podiam lutar pela vitória. No entanto, o “dia não” ao nível da corrida voltou a deixar Ricardo Gouveia arredado da discussão pelos lugares cimeiros, terminando a prova em 1h58m51s, a 3m21s de Sérgio Silva, que confirmou o favoritismo que lhe era apontado.

Nos femininos, Cristiana Valente sagrou-se campeã nacional absoluta, prova que contou com a participação da madeirense Marília Aveiro (Garmin Olímpico de Oeiras), que viria a ser 13ª absoluta e 2ª sub-23 na sua estreia nesta dura distância.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin