DIOGO NÓBREGA ALCANÇA 4ª VITÓRIA DA ÉPOCA

Vencedro-e-pai 009709798687587Na passada 6ªfeira teve lugar na baixa do Funchal o já tradicional “Triatlo do 1º de Maio”, competição disputada na distância sprint, e que consagrou uma vez mais o internacional Diogo Nóbrega, que assim alcançou a sua 4ª vitória da temporada, em outras tantas provas regionais disputadas (Duatlo da Ponta do Sol, Triatlo do Porto Moniz, Aquabike da Santa e Triatlo do 1º de Maio).

Diogo acabou por realizar a prova a solo, depois de ganhar uma ligeira vantagem na água sobre Pedro Velosa (Andorinha), ampliando-a depois ao longo dos segmentos de ciclismo e de corrida. O triatleta do Ludens terminaria a competição com o tempo final de 1h03m09s, pois o percurso de corrida estava mais extenso, tendo um total de 6000 metros.

Carlos Nóbrega, que assumiu no ciclismo as despesas do grupo perseguidor de Pedro Velosa, viria a alcançar o 2º lugar fazendo valer uma vez mais o seu forte segmento de corrida, concluindo a prova com 1h05m46s. Numa competição com diversas ausências (4 atletas do clube a competir no Triatlo Longo de Lisboa), Francisco Viveiros, num regresso de excelente nível (7º da geral e vencedor dos Vet.3) foi o elemento que fechou a classificação da equipa, que viria a averbar mais uma vitória coletiva nos masculinos. Francisco Luís, com uma prova um pouco aquém do seu habitual, foi desta vez 10º classificado da geral e 3º entre os cadetes, enquanto o seu irmão Gonçalo Luis alcançava a 18ª posição da geral e 6º entre os cadetes. Carlos Carichas (20º da geral) e Marco Pereira (27º) completariam com o vencedor Carlos Nóbrega o pódio global dos Vet.2, enquanto Pedro Pereira seria 26º (4º júnior) e Frederico Antunes seria 33º da geral (10º senior). Entre as senhoras, Carla Neves seria a única representante do Ludens, concluindo a prova com 1h40m08s, na 10ª posição feminina (3ª senior).

Entre os mais jovens, nos benjamins Tomás Remesso seria 5º classificado e Matilde Olival 8ª. Nos infantis femininos, novo erro da organização da prova, com ausência de elemento da arbitragem a sinalizar o ponto de retorno no segmento de corrida, prejudicando as 5 atletas que seguiam na frente da prova (Mariana Góis era 4ª), o que levou a que as classificações fossem totalmente desvirtuadas. Nos iniciados masculinos, nova vitória de João Nuno Marote, desta vez com uma boa recuperação no segmento final de corrida. Rodrigo Vieira alcançaria a 14ª posição e Francisco Ornelas o 15º lugar. Nos femininos deste escalão, Inês Pereira seria 5ª classificada, com uma prestação de bom nível. Nos juvenis masculinos, Tiago Abreu voltou a demonstrar a sua evolução ao longo desta época, ao ser 4º classificado, cedendo apenas no segmento final de corrida para o 2º e 3º do pódio. Pedro Prioste seria 5º também neste escalão. Colectivamente, nos escalões jovens, o Ludens seria 4º nos masculinos e 5º nos femininos.

A prova competição regional será o Duatlo de São Vicente, a disputar no dia 16 de Maio (depois do adiamento devido às condições meteorológicas), mas a prova não incluirá competições para os atletas mais jovens. Esses escalões regressam com a disputa nos Reis Magos (Caniço) do Aquatlo de Santa Cruz, a 24 de Maio.

Classificações: http://triatlomadeira.com/2015/05/iv-triatlo-do-1o-de-maio-2015/

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin