PADEL

O QUE É?

O Padel é um desporto de raquete, jogado a pares e utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é rectangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. Nos topos e em parte das laterais tem uma superfície em vidro. O Ludens dispõe de campo próprio junto à foz da ribeira de Machico.

PARA QUEM É?

Esta modalidade tem uma abrangência etária tão grande (dos 5/6 anos aos 80). Esta é uma das características mais interessantes do desporto, que muitas vezes é jogado em família. A facilidade de aprendizagem é outra das vantagens, sendo possível trocar bolas e disputar pontos desde a primeira experiência. É um desporto divertido, com muitas trocas de bolas e, por ser jogado a pares, social.

Mais Recentes

altO Padel é uma modalidade sempre disputado em duplas. A bola é a mesma do ténis, porém o Padel tem algumas diferenças.

O campo tem 20m de comprimento por 10m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais. Alguns campos, mais sofisticados, utilizam vidro ou blindex no lugar das paredes, permitindo excelente visualização do jogo. O restante espaço de jogo é cercado por telas ou alambrados de metal, sendo que os materiais do piso podem variar.

A diferenciação do Padel para as outras modalidades de raquete é a interação das paredes, uma vez que elas recolocam a bola em jogo, o que dá mais emoção e dinamismo à disputa de um ponto. Quando praticado por atletas profissionais, o Pádel proporciona espetáculos de destreza e habilidade em ambiente dinâmico e competitivo. Por outro lado, a modalidade cresce cada vez mais como opções de lazer para amadores. Isso se deve-se ao fato do Pádel ser uma modalidade de fácil aprendizagem e que, inicialmente, não exige condicionamento físico ou técnico muito rigoroso.