Festival de vitórias e bons resultados no BTT nacional

Encontro Nacional Escolas BTT Felgueiras Decorreu no passado fim-de-semana na Cidade de Felgueiras o Encontro de encerramento Nacional das Escolas de Ciclismo, o equivalente ao Campeonato Nacional de Ciclismo para Jovens (na variante de BTT).
A comitiva representante da Madeira, obteve excelentes resultados sobretudo as atletas femininas madeirenses, que venceram todas as competições nos diversos escalões.

Assim as atletas do Ludens Clube de Machico, Lisandra Alves (Iniciada), Cristina Costa (Infantil) e Marisa Alves, obtiveram a vitória a nível nacional nos seus escalões, o que é uma honra para a modalidade na Madeira e para estas jovens que muito têm trabalhado obter estes resultados.
Nos masculinos os resultados foram igualmente muito bons, tendo-se obtido vários lugares de destaque, nomeadamente: Filipe Oliveira, 5ª classificado à geral no Escalão de Iniciados/BTT; António Costa, 6ª classificado à geral no Escalão de Juvenis/BTT; João Martins, 9º classificado à geral no Escalão de Juvenis/BTT e Pedro Roxo, 12º classificado à geral no Escalão de Juvenis/BTT.
Estes resultados obtidos pelos jovens atletas do Ludens Clube de Machico, perfilam a Escola de Ciclismo do Ludens, como uma das melhores a nível Nacional no Ciclismo/ BTT.
A deslocação destes atletas esteve contudo em perigo face à obrigatoriedade do pagamento de Taxas adicionais no transporte das suas bicicletas (100 Euros), por atleta, que teve que ser suportado pelos encarregados de Educação.
Ainda no BTT mas na Taça de Portugal de Cross Coutry, o atleta Mário Moniz, do Ludens Clube de Machico, obteve na 5ª Prova da Taça de Portugal, realizada em Porto de Mós, a melhor classificação de sempre de um atleta Madeirense, nesta vertente do Ciclismo, tendo obtido o 4ª lugar entre os Elites e o oitavo lugar à geral. Com este resultado o atleta natural do Porto da Cruz, cimenta a sua posição entre os melhores 15 atletas do país, nesta modalidade, perspectivando face ao momento de forma deste atleta, a obtenção de um bom resultado nos Campeonatos Nacionais da Modalidade a realizar dentro de duas semanas em Marco de Canaveses.

Estas participações nacionais, contaram com o apoio do IDRAM, ADM, J. ROXO – Alumínios e Machinbike.

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin