1ª ETAPA CIRCUITO MADEIRA NESTEA BODYBOARD 09

                                                                                    A primeira etapa Bodyboard 1ª etapa do regional 2009do circuito Madeira Nestea bodyboard 09 decorreu no passado dia 21 de Março, Sábado, na Fajã da Areia em São Vicente. A organização esteve a cargo da Associação de Desportos da Madeira com os apoios e patrocínios imprescindíveis da Câmara Municipal de São Vicente, Madeira Island Surf Shop, Versus, Nmd e Stealth.

 A competição iniciou bem cedo com os oitavos de final de bodyboard open debaixo de uma chuva constante. No entanto o público manteve-se resistente assistindo ao espectáculo e os atletas não vacilaram. Apesar do vento nordeste as ondas estavam muito boas para a prática do bodyboard, com metro e meio de altura e bastante tubulares.

Depois dos quartos-final\meias-finais já bastante competitivos chegou a altura da finalíssima do escalão principal (bodyboard open) com o mar no seu ponto mais agressivo. Todos estão de comum acordo, atletas e júris, que esta foi a final mais memorável e excitante de sempre, ficando para a história do bodyboard da Madeira, com todos os competidores a atingirem um nivel altíssimo. Gonçalo “Stefan” Sousa, ex-bicampeão de regresso ao circuito, contentou-se com o 4º lugar apesar de ter efectuado um bom “ars”, Mário Gouveia graças a um excelente “invert” conseguiu agarrar o 3º posto. Por escassas décimas Emanuel Franco e Nuno Silva ficaram respectivamente com o 1º e 2º lugares graças a “rollos” muito pesados, “inverts” completamente aéreos e mesmo um “backflip” arriscado, que se completado poderia ter mudado os resultados finais. Contas feitas Emanuel Franco (Ludens Clube Machico) começa o ano competitivo da melhor forma defendendo o título regional com unhas e dentes e Nuno Silva efectua um feliz regresso ao circuito.

     No bodyboard feminino, Carina Carvalho confirma mais uma vez a sua superioridade, no Masculino sub 18 Cláudio Félix fica motivado ao alcançar o 1º posto  e nos sub 16 Sérgio Viveiros sai vencedor.

     A prova, decorreu muitíssimo bem, existindo várias novidades  que comprovam a evolução da modalidade na ilha, sendo elas: Carolina Paixão (atleta sub 12) a estrear-se nas ondas da fajã com grande coragem,  de realçar também que este ano o circuito começou 2 meses mais cedo do que o ano passado com vinte e um atletas a partciparem, prémios excelentes das marcas já referidas acima e os regressos de atletas respeitados como Nuno Silva, Nuno Rodrigues e João Lopes.  

     BODYBOARD OPEN:

     1º EMANUEL FRANCO (LUDENS CLUBE MACHICO)

     2º NUNO SILVA (LCM)

     3º MÁRIO GOUVEIA (LCM)

     4º GONÇALO SOUSA (LCM) 

     BODYBOARD FEMININO:

     1º CARINA CARVALHO

     2º SOFIA LOPES

     3º CAROLINA PAIXÃO

     4º BEATRIZ VASCONCELOS 

     BODYBOARD SUB18 MASCULINO

     1º CLÁUDIO FÉLIX

     2º ANDRÉ FIGUEIRA

     3º ANDRÉ NUNES 

     BODYBOARD SUB16 MASCULINO

     1º SÉRGIO VIVEIROS 

     BODYBOARD SUB 12 FEMININO

     1º CAROLINA PAIXÃO 

Texto: Nuno Silva (professor de educação física, director técnico da modalidade de bodyboard na Associação de Desportos da Madeira e no Ludens Clube Machico, bodyboarder há 16 anos, treinador de bodyboard da FPS). nunotendrills@hotmail.com  \  www.teammaxico.com

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin