Tiago 5º no Campeonato da Europa

Tiago Silva foi ontem 5º classificado, no Campeonato da Europa de Duatlo, no escalão sub-23, que se realizou em Budapeste (Hungria), e que se disputou na distância standart (10 Km de corrida, 40 Km de ciclismo e 5 Km de corrida).  Tiago terminou com o tempo de 1h55m48s, a 3m15s do vencedor, que foi o italiano Alessandro Fabian, seguido do seu colega de equipa Andrea Secchiero e do belga Antoine Duvivier. Terminaram a prova 21 atletas do escalão sub-23.

O atleta madeirense, que recentemente foi vítima de uma queda que condicionou nesta fase final a sua preparação, correu as 2 primeiras voltas do primeiro segmento junto dos atletas mais rápidos da categoria elite, vindo a controlar no ritmo a partir da 3ª volta, realizando 33m19s no final da primeira corrida e entrando no parque de transição na 12ª posição. No ciclismo, integrou um grupo extenso, que perseguia os 4 atletas do escalão que seguiam na frente da prova, situando-se sempre entre a 7ª e a 10ª posição nos controlos de passagem das 8 voltas realizadas. Na corrida final, o atleta do Ludens Clube de Machico atacou logo após a transição, conquistando posições até ao 5º lugar final, com os 4 atletas da frente a possuirem já com uma vantagem (trazida do ciclismo) que se revelou impossível de anular. 

Com este resultado, o atleta madeirense cumpriu os critérios de acesso e garantiu o apuramento para o Campeonato do Mundo de Duatlo, que se realizará em Setembro em Concord (EUA).

Resultados Europeu Duatlo sub-23

Resultados completos em:
http://www.championchip.hu/eredmenyek/detailed.php?Categories=UM&TimingPoint=TimeFinish&EventId=DuatlonEB09DAd&Action=List

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin