Quelle Challenge Roth – Ludens com 4 atletas

”Quelle Challenge Roth” (Alemanha), é uma das mais prestigiadas e antigas competições na Europa, que juntará nesta edição cerca de 3000 atletas de vários países. Esta emblemática prova conta habitualmente com 150 mil espectadores ao longo do percurso e com a participação de alguns dos mais consagrados atletas mundiais do triatlo de longa duração, estando já confirmadas as presenças de Normann Stadler, Patrick Vernay, R. Beke, Torbjorn Sindballe, entre outros nomes sonantes, e no sector feminino da Inglesa Chrissie Wellington, de quem a organização espera um novo recorde mundial na distância Ironman.

A participar nesta prova estarão cinco triatletas madeirenses que irão estrear-se, no próximo dia 12 de Julho, na distância Ironman, a mais longa e dura competição do Triatlo Mundial. Os atletas, Paulo Margarido, Paulo Silva, Carlos Carichas, Duarte Mendonça (Ludens Clube de Machico) e Roberto Lúcio (Clube Aventura da Madeira) serão os primeiros atletas da história do triatlo regional a desafiar esta distância, constituída por 3,8 Km de natação, 180 Km de ciclismo e 42 Km (maratona) de corrida.

Os atletas regionais encontram-se já há vários meses a preparar esta prova, e apesar desta ser a sua estreia na distância, os objectivos são ambiciosos. Paulo Margarido, especialista nas provas longas, e que tem como segmento mais forte a corrida final, tentará realizar no final uma marca abaixo das 10 horas, um crono de referência nesta distância. Objectivo idêntico tem Roberto Lúcio, que foi o melhor atleta regional nos dois half-IronMan disputados este ano (Porto Santo e Lisboa) e que tem no ciclismo o seu principal segmento. Duarte Mendonça, especialista no primeiro segmento (natação), lutará por um crono o mais próximo possível das 10h00, enquanto Carlos Carichas tem como objectivo de referência as 10h30m e Paulo Silva as 11h00 finais. Duarte Mendonça e Roberto Lúcio competirão no escalão 30-34 anos, Paulo Margarido e Carlos Carichas no 40-44 e Paulo Silva no 45-49.

O site do evento pode ser consultado em: http://www.challenge-roth.com

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin