3ª ETAPA CIRCUITO MADEIRA NESTEA SURF/BODYBOARD 09

A 3ª etapa do circuito Madeira Nestea bodyboard 09 decorreu no passado dia 10 de Outubro, Sábado, na Praia da Lagoa, no Porto da Cruz. A organização esteve a cargo da ADM com os apoios e patrocínios imprescindíveis da Câmara Municipal de Machico, Junta de Freguesia do Porto da Cruz, Nestea, Madeira Island Surf Shop, Versus, Nmd e Stealth.

     A competição iniciou pelas 10h com os oitavos-final do escalão principal (bodyboard open) e ondas razoáveis de metro, com um drop arriscado bem colado à escarpa do lado direito da baía. Como já é habitual por estas paragens foi a prova com mais público. Nos quartos-final aconteceu a primeira surpresa com a eliminação de Nuno Silva, que não se encontrou com as ondas. Chegada a altura da grande final, André Figueira na sua estreia na finalíssima fica com o 4º lugar, Yanick d´Oliveira escolheu o pico mais no meio da praia e agarra o 3º posto. A luta pelo primeiro ficou então para disputa entre Mário Gouveia e Gonçalo Sousa. Mário depois de uma boa onda, com dois 360 no lip e um rollo muito projectado, parecia destacar-se, no entanto Gonçalo “Stefan” Sousa ainda estava a aquecer e graças a um bom posicionamento apanha uma onda de set para voar num invert incrível que marcou a diferença. Ainda secundou essa onda com outra de rollo e reverse na junção, não deixando margem para dúvidas, consolidando o 1º lugar na prova e no ranking.

     No bodyboard feminino, Carina Carvalho confirma mais uma vez a sua superioridade, seguida de Carolina Paixão (atleta sub 12). No Masculino sub 18 André Figueira fica ainda mais motivado ao alcançar o 1º posto. No sub 16 Masculino dois estreantes Bruno Andrade e Cecílio Faria ficam respectivamente com o 1º e 2º lugar.

     A prova, decorreu muitíssimo bem, com a estreia de três atletas do Surf Clube da Madeira. Obrigado todos e até Novembro no Paúl do Mar. 

     RESULTADOS

     BODYBOARD OPEN:

     1º  GONÇALO SOUSA (LUDENS CLUBE MACHICO)

     2º MÁRIO GOUVEIA (LCM)

     3º  YANICK D´OLIVEIRA (LCM)

     4º  ANDRÉ FIGUEIRA (LCM) 
 

     BODYBOARD FEMININO:

     1º  CARINA CARVALHO

     2º  CAROLINA PAIXÃO

     3º  TATIANA CARVALHO

     4º  BEATRIZ VASCONCELOS 

     BODYBOARD SUB18 MASCULINO

     1º ANDRÉ FIGUEIRA (LCM)

     2º BRUNO ANDRADE (SCM) 

     BODYBOARD SUB16 MASCULINO

     1º  BRUNO ANDRADE (SCM)

     2º  CECÍLIO FARIA (SCM) 
 
 
 
 
 
 

Texto: Nuno Silva (professor de educação física, director técnico da modalidade de bodyboard na Associação de Desportos da Madeira e no Ludens Clube Machico, bodyboarder há 17 anos, treinador/juiz de bodyboard da FPS). nunotendrills@hotmail.com  \  www.teammaxico.blogspot.com

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin