III DUATLO BTT – LUDENS DOMINOU EM QUASE TODOS OS ESCALÕES

DSCN0060A época de Triatlo de 2010, abriu com o “III Duatlo BTT Bike Zone/Powerade”, decorrido no Chão da Lagoa no dia 17 de Janeiro de 2010, e contou mais uma vez com uma grande prestação por parte dos atletas do Ludens Machico.

Na prova principal Tiago Silva (Ludens de Machico) perdeu o primeiro lugar para Ricardo Gouveia (C.F.Andorinha), devido ao uma queda na 2ª volta do segmento de bicicleta. Em terceiro ficou Carlos Nóbrega (C. F. Andorinha). É de realçar o espírito combativo de Tiago Silva que após uma queda aparatosa, e apesar das escoriações sofridas, montou a sua bicicleta, e ainda tentou recuperar o primeiro lugar vinha mantendo antes deste incidente.

No escalão júnior, antevia-se outra disputa bem competitiva, entre Henrique Gouveia, Paulo Freitas e Bernardo Martins (todos do Ludens) e Paulo Pessanha Rodrigues (Andorinha). Henrique Gouveia liderou na corrida inicial, mas Paulo Freitas, com um ritmo forte no segmento de BTT assumiu o comando da prova, ainda antes de Henrique abandonar, vítima de avaria mecânica. Paulo Freitas viria mesmo a ser a grande revelação na prova, logrando alcançar a 7ª posição da geral absoluta, seguindo-se Bernardo Martins, campeão regional juvenil em 2009, e que hoje se estreou no escalão júnior. Nos restantes escalões masculinos, Carlos Nóbrega (Andorinha) nos Vet.I, Joaquim Fernandes (Andorinha) nos Vet.II, Óscar Pereira (Clube Aventura da Madeira) nos Vet.III e Adelino Carvalho (Nacional) nos Vet.IV confirmaram o favoritismo.

DSCN9974

Na competição feminina, Marisa Alves (Ludens de Machico), que este ano subiu ao escalão júnior, estreava-se na competição principal. A luta com a campeã regional Ana Cristina Perestrelo prometia, e a alternância de posições ao longo da prova foi uma constante. A atleta do Clube Naval da Calheta dominou a 1ª corrida, mas Marisa Alves foi encurtando a distância no segmento de BTT, tendo chegado à 2ª transição na liderança da prova. Porém, Cristina Perestrelo revelou-se mais forte na corrida final, triunfando uma vez mais.

Relativamente ao circuito Jovem, os atletas dos escalões benjamins, infantis, iniciados e juvenis cumpriram distâncias adaptadas aos seus escalões. Os mais rápidos foram Mariana Vargem (Andorinha) e João Marote (Ludens), nos benjamins; Lisandra Alves (Ludens) e Bernardo Menezes (Andorinha) nos infantis; Filipe Oliveira e Cristina Costa (Ludens) nos iniciados; e Ivan Roxo (Ludens) nos juvenis.

Fotos: http://picasaweb.google.pt/aventuramadeira (autoria do CAMadeira)
Video: http://www.youtube.com/watch?v=fHlDYIRLBKE (autoria do Ludens Machico)
Resultados (Excel): Classificação Duatlo BTT 2010

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin