EXCELENTE RESULTADO DOS ATLETAS DO LUDENS NO DUATLO INTERNACIONAL DE LANZAROTE

Tiago Silva e Henrique Gouveia, participaram no dia 23 de Janeiro, no 14º Duatlo Internacional de Lanzarote, no arquipélago das Canárias. Ambos tiveram uma excelente prestação, vencendo nos seus escalões etários (20-24 e sub-20, respectivamente).

Na classificação geral absoluta Tiago Silva foi 3º, batido apenas pelos franceses Damien Derobert e Fréderic Belaubre, terminado a prova, disputada na distância sprint, em 0:59:12, com um minuto de vantagem sobre o 4º classificado, o alemão Dorian Wagner. Tiago fez a primeira corrida no grupo dos 4 atletas da frente (15:28), mas após a primeira transição, um atraso na colocação dos sapatos de encaixe fez com que perdesse momentaneamente o contacto com os dois franceses, o suficiente para que estes trabalhassem em conjunto e abrissem vantagem no segmento de ciclismo, com o duoatleta madeirense a ficar sozinho na perseguição. Apesar do melhor parcial da prova na última corrida, a distância trazida do ciclismo revelou-se já impossível de anular.

Henrique Gouveia, na sua estreia em competições de âmbito internacional, e apesar de ter apenas 16 anos, bateu-se muito bem com adversários de valia e mais experientes, vencendo o seu escalão e conquistando o 22º lugar absoluto, entre os 171 atletas masculinos que marcaram presença na partida.  Henrique realizou 17:42 na corrida inicial, tendo feito depois 36:34 no ciclismo (média de 33,0 Km/h) e 9:53 na corrida final, terminando com um total de 1:04:59s.

Parabéns para o Tiago e o Henrique!

Link para lista de resultados: http://www.clublasanta.com/Damien_Derobert_wins_14th_Duathlon_Lanzarote-10780.aspx

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin