O Clube de Montanha do Funchal, organizou durante a semana passada o “Madeira Orienteering Festival” entre os dias 27 e 29, seguido do V Troféu de Orientação do CMoFunchal, decorrido nos dias 30 e 31 de Janeiro.
O Ludens, no conjunto das duas provas, contou com a participação de 27 orientistas e obteve excelentes resultados desportivos.
“Madeira Orienteering Festival” (27 a 28 de Janeiro)
Apesar desta prova ter decorrido durante a semana, alguns dos atletas do Ludens disponibilizaram-se para participar neste evento internacional. Destacamos a presença de Domingos Nóia e da dupla Patrício Lopes/Susana Lopes, que no conjunto das 4 etapas, obtiveram o primeiro e segundo lugar consecutivamente, no escalão de OPT2.
A 3ª Etapa da prova, decorrida em Machico, contou com a presença dos atletas mais jovens do Ludens, destacando-se o primeiro lugar de Diogo Lopes no escalão de H17. Na segunda posição, nos escalões de OPT1 e OPT2, ficaram Tiago Nóia e a dupla Ricardo Moniz/Laura Gouveia, respectivamente. Ainda, no escalão H17, Rui Alves classificou-se em terceiro lugar, tal como a dupla Susana Lopes e Pedro Lopes, no escalão de OPT1.
Resultados Gerais
V Troféu de Orientação do CMoFunchal (30 e 31 de Janeiro)
Com uma participação recorde, o Ludens conseguiu excelentes resultados em mais uma prova a contar para a Taça da Madeira de Orientação Pedretre, com dois primeiros lugares na classificação geral e três primeiros, dois segundos e três terceiros lugares em etapas.
Destacamos as vitórias finais de Miguel Nóia, no escalão de H21B, e da equipa constituída por Rodrigo Menezes/Tiago Vieira/Diogo Roque, na sua estreia na prova de OPT2.
Os 25 orientistas que se predispuseram a participar nesta prova, apesar das condições climatéricas adversas, prontificaram-se a enfrentar o desafio, conseguindo assim mais alguns pontos importantes para o ranking regional.
Resultados Gerais
Resultados dos Atletas do Ludens (Secção de Orientação):