orientação_apresenteção

A secção de Orientação do Ludens Clube de Machico, está aberta a receber quem estiver interessado em praticar esta modalidade, tanto a nível competitivo como na vertente de lazer.  
 
Temos como principal objetivo proporcionar a todos os interessados a prática de uma modalidade outdoor que tanto pode ser praticada nas serras como em centros urbanos. As competições são sempre organizadas atendento a todos os níveis de prática, pelo que qualquer pessoas que nunca tenha tido contacto com a modalidade pode facilmente concluir um percurso para iniciantes (designado de Fácil Curto ou Fácil Longo). 
 
A época desportiva de 2013, conta com um quadro competitivo bastante alargado, com 8 provas da Taça da Madeira e 10 do Circuito Urbano. Para quem pretende iniciar a prática da Orientação, recomendamos começar por fazer as provas em meio urbano, por serem maios fáceis, e só depois passar para as provas de serra.
 
A orientação privilegia o contacto com a natureza, onde o atleta terá de completar um percurso desenhado num mapa, pela ordem apresentada. Para além da capacidade de corrida, uma boa leitura do mapa é fundamental para ter sucesso nesta modalidade. Uma vez que se trata de um desporto direcionado para todas as faixas etárias, é normal encontrarmos famílias inteiras, que aproveitam para confraternizar e simultaneamente praticar uma atividade física divertida e saudável.
 
Se estiveres interessado, contacta o clube e formaliza a tua inscrição!
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin