Parapente_inicio

Na sequência do surgimento da Associação de Voo Livre da Madeira, o Ludens Clube de Machico dá início à sua secção de Parapente em Fevereiro de 2008. No primeiro ano de actividade, em termos regionais destaca-se o 1º lugar individual feminino de Susana Nóbrega no Torneio de Parapente da Calheta. No final da época desportiva Susana Nóbrega sagrou-se campeã regional, ficando o Ludens Machico em 3º lugar em termos colectivos. 

No ano de 2009, o panorama em termos classificativos manteve-se igual ao do ano anterior, com o Ludens em 3º lugar colectivamente e Susana Nóbrega outras vez campeã regional. Durante este  mesmo ano deu-se a estreia de um atleta do Ludens (Renato Nóbrega) no escalão principal do campeonato Nacional, tendo conseguido o 54º lugar do ranking nacional em 98 participantes. Renato Nóbrega, consegue também um excelente 12º lugar da geral no Meeting Intenacional de Parapente de Montalegrre (Louroca), sagrando-se ainda 2º classificado em Asas Sport e 1º classificado em Iniciados. Na competição B, destaque para Henrique Baptista, que arrecadou o 2º lugar da geral na Prova da Serra da Estrela, conseguindo assim um excelente 3º lugar em termos colectivos. 

Em termos futuros, o Ludens tem como objectivo aumentar o número de parapentistas a competir, tal como melhorar a sua prestação competitiva, tanto no quadro desportivo regional como nacional. 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin