Tiago Silva no Campeonato da Europa

O duoatleta Tiago Silva (Ludens Clube de Machico) foi convocado pela Direcção Técnica Nacional da Federação de Triatlo de Portugal para representar o país no Campeonato da Europa de Duatlo, que irá decorrer nos próximos dias 01 e 02 de Maio, em Nancy (França).

Depois das presenças no Europeu em 2008 e 2009, onde foi 5º classificado no escalão sub-23, Tiago Silva fará a sua estreia no escalão elite. A selecção portuguesa será composta por um total de 15 atletas, dos escalões júnior, sub-23 e elite. No escalão elite, para além do atleta madeirense, competirão ainda Sérgio Silva, Lino Barruncho e Maria Areosa.

A prova disputar-se-á na distância standart, com 10 Km de corrida, 40 Km de ciclismo e 5 Km de corrida. A convocatória surge depois da disputa do Campeonato Nacional Individual de Duatlo, realizado no passado sábado em Matosinhos, onde o duoatleta foi 3º classificado do escalão sénior e 5º português em termos absolutos.

Tiago Silva, atleta apoiado pela BTT Madeira, Bioforma e Onda Revital, teve como melhor resultado internacional da sua carreira até ao momento a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Duatlo, disputado em Concord (EUA), em Setembro de 2009.  

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin