2ª etapa do circuito Madeira Nestea bodyboard 2010

A segunda etapa do circuito Madeira Nestea bodyboard 2010 decorreu no feriado 1 de Maio, Sábado, na Fajã da Areia em São Vicente. A organização esteve a cargo da Associação de Desportos da Madeira com os apoios e patrocínios imprescindíveis da Câmara Municipal de São Vicente, Madeira Island Surf Shop, Versus, Nmd, Stealth e madeirasurf2.blogspot.com.

 

 

A competição iniciou bem cedo com os oitavos de final do bodyboard open e ondas surfáveis de meio metro (infelizmente, pois na semana anterior o mar tinha estado perfeitamente clássico). O público compareceu como é normal em São Vicente, os atletas também não vacilaram com vinte inscritos no escalão open, e com o excelente indicador de a prova feminina ter iniciado nas meias-finais pela primeira vez, ao contrário de uma final directa, e com tendência para aumentar o número de bodyboard girls já na próxima etapa. Os quartos-final\meias-finais foram muito competitivos. Mais tarde, depois de uma interrupção enquanto a maré esteve demasiado cheia (fica o agradecimento aos juízes e atletas pela paciência), chegou a altura da finalíssima do escalão principal. Desta feita Ricardo Marques, bodyboarder do continente que se encontrava de visita à ilha da Madeira, convidado especial desta prova, tendo surfado muito bem até esta altura, não se encontrou com as ondas e contentou-se com o 4º lugar. Os restantes três finalistas tiraram proveito do extenso conhecimento do spot da Fajã da Areia, com Mário Gouveia a agarrar o 3º posto, Gonçalo “Stefan” Sousa que liderou até aos minutos finais, graças a um reverse na junção perfeito e outras ondas com manobras muito limpas, acabou por têr que se contentar com o 2º lugar depois de fazer uma interferência de remada a Emanuel Franco. Este último selou a sua 2ª vitória consecutiva fazendo uma onda muito comprida com um rollo bem no outside, vários spinners e ainda mais um rollo projectado para finalizar. Emanuel (Ludens Clube Machico) aumenta assim a distância pontual para os seus adversários directos.

 

 

     Escalão Masculino sub 18 Carlos Rodrigues (CNSV) vence com à vontade e demonstra que melhorou o seu nível de bodyboard.

 

     No bodyboard feminino Carina Carvalho (LCM) confirma mais uma vez a sua superioridade e surfa cada vez melhor apesar de têr mais concorrência. Beatriz Vasconcelos (LCM) vence no Feminino sub 18 e Francisca Gaspar (LCM) com uma evolução fantástica, consegue o 1º lugar do escalão Feminino sub 14.

     De realçar o gesto de Ricardo Marques, que no final da prova elogiou o evidente desenvolvimento do bodyboard na ilha e ainda doou o seu prémio a um dos jovens bodyboarders Madeirenses, Emanuel Pestana.

     A prova, decorreu muitíssimo bem, até Julho no Porto da Cruz.

     BODYBOARD OPEN:

     1º  EMANUEL FRANCO (LUDENS CLUBE MACHICO)

     2º GONÇALO SOUSA (LCM)

     3º  MÁRIO GOUVEIA (LCM)

     4º  RICARDO MARQUES  

     BODYBOARD FEMININO:

     1º  CARINA CARVALHO

     2º  TÂNIA MARINHO

     3º  TATIANA CARVALHO

     4º  FRANCISCA GASPAR 

     BODYBOARD SUB18 MASCULINO

     1º  CARLOS RODRIGUES

     2º  ELÓI JESUS

     3º  EMANUEL PESTANA

     4º  JOSÉ CRISTIANO

     5º  ANDRÉ FIGUEIRA 

     BODYBOARD SUB18 FEMININO

     1º  BEATRIZ VASCONCELOS

     2º  MARINA JESUS 

     BODYBOARD SUB 14 FEMININO

     1º  FRANCISCA GASPAR 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin