Ludens Domina nos Sub-23 e Juniores (com vídeo)

No IV Duatlo do Funchal, decorrido no  Domingo (2 de Maio), Henrique Gouveia (ainda Júnior), para além da vitória incontestável no seu escalão, conseguiu um excelente 3º lugar na geral, com Ricardo Gouveia e Carlos Nóbrega, a conquistar os primeiros lugares do pódio.

Assim, a competição de Juniores foi completamente dominado pelos atletas do Ludens, com Henrique Gouveia, em primeiro, João Bernardo Martins, em segundo e Paulo Freitas, em terceiro. Para além da excelente prestação destes jovens nos seus escalões, é de realçar o bom posicionamento na Classificação Geral, prevendo assim um futuro promissor na modalidade.

Nos sub-23 masculinos, destacamos a excelente vitória de Valter Freitas (Ludens Machico) sobre André Ferreira (Andorinha), enquanto nos veteranos III e IV venciam Óscar Pereira (Clube Aventura da Madeira) e Adelino Carvalho (Nacional), completando desta forma a lista dos campeões regionais hoje apurados.

Em femininos, no escalão júnior, foi Marisa Alves (Ludens de Machico) a campeã regional e Cristina Perestrelo,venceu na geral.

A próxima competição regional decorrerá  nos dias 22 e 23 de Maio, com a disputa do Triatlo do Funchal. No sábado, terá lugar o Triatlo Jovem, 5ª etapa do Circuito Regional Jovem, que incluirá ainda a prova de lazer. No domingo, será a vez da 1ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo, disputada na distância olímpica (1500 metros de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida), que contará com a participação de alguns dos principais triatletas nacionais da actualidade.

  Vídeo feito por Domingos Noia

IV Duatlo do Funchal 02-05-20010 from Ludens Machico on Vimeo.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin