Atletas do Ludens Enfrentam Prova de Orientação “Radical”

No passado fim-de-semana, sob condições atmosféricas extremas (chuva, nevoeiro denso e temperaturas baixas), 10 atletas do Ludens aventuraram-se naquela que consideramos ter sido a mais dura prova de orientação do ano – XII Open de Orientação Clube de Montanha do Funchal, decorrido na Bica da Cana (Paúl da Serra) e pontuável para o ranking da Taça FPO Madeira.

 

Para além das condições atmosféricas adversas, o grau de exigência dos mapas (muito técnicos e com percursos extensos) e a dificuldade de progressão devido aos fetos altos, colocou à prova a tenacidade e a capacidade de sacrifícios dos participantes que se prontificaram a realizar esta prova “radical”.

Apesar de tudo, os atletas do Ludens trouxeram para casa duas vitórias e cinco lugares de pódio. Destacamos as vitórias de Miguel Nóia (venceu em ambos os dias de prova), no escalão de H21B , e Rafael Mendes, no escalão de H20. Neste último escalão, Tiago Vieira assegura o 3º lugar. Destaque também para o 2º Lugar de Diogo Roque, no escalão de H17, tendo o seu colega Rodrigo Meneses, ocupado o 3º Lugar do mesmo escalão. Os outros atletas, apesar de não terem subido ao pódio podem se considerar vitoriosos só pelo facto de terem terminado tão dura competição.

Felicitamos o Clube de Montanha do Funchal, pelo empenho e coragem demonstrados na organização desta prova.  

Resultados da Prova: http://www.cmofunchal.org/cmofunchal/orientacao/XIIOpen/XIOpenCMOF.htm

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin