Ludens Machico Campeão Regional de Triatlo em Equipas

O Ludens Clube de Machico arrecadou o título de Campeão Regional de Triatlo em Equipas, no VII Triatlo do Porto Moniz, disputado no último Domingo (20 de Junho), na distância sprint (750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida), colocando 5 atletas nos 7 primeiros lugares.  

Em termos individuais, Tiago Silva, não deu qualquer hipótese aos seus adversários directos, vencendo com o tempo de 1h02m47s. Valter Freitas, ficou num excelente 4º lugar (escapando por pouco o 3ª lugar da geral, que perdeu para Ricardo Gouveia, seguiram-se 3 atletas do Ludens: Henrique Gouveia (5ºlugar), Paulo Freitas (6ºlugar) e Bruno Freitas (7ºlugar). Uma nota de referência para Bruno Freitas, que tem uma excelente estreia no triatlo, deixando prever um futuro promissor na modalidade. 

Paulo Margarido, apesar de ser um especialista de distâncias longas, consegue um excelente 11º lugar da geral, seguido de João Martins (12ºlugar), que mesmo com uma lesão no tornozelo, aguentou-se até fim. Miguel Franco, cortou a meta na 14ª posição, retirando 10 minutos ao tempo do ano anterior, revelando assim uma grande progressão na modalidade. 

Um pouco mais atrás, tivemos Duarte Teixeira (24º lugar), Ricardo Pinto (25º lugar) e Gil Freitas (27º lugar), com boas classificações, atendendo aos 46 participantes que marcaram presença nesta prova. 

Na competição feminina, Marisa Alves, consegue um excelente 2º lugar, e Carla Vieira fica na 7ª  posição entre as 9 triatletas que se apresentaram nesta competição. 

Nos mais jovens, no escalão de Juvenis, Ivan Roxo, apesar de estar a comandar a prova, no segmento de corrida viu-se obrigado a desistir com fortes dores abdominais e lombares, tendo Pedro Pinto assegurado o 3º lugar. Nos femininos, Cristina Costa, mostra a sua garra de triatleta, fazendo frente aos rapazes, e sobe ao lugar mais alto do pódio. Nos Iniciados, como já é habitual, Filipe Oliveira não da hipótese à concorrência e fica novamente em 1º lugar. Nos infantis masculinos, Nuno Vieira, foi o primeiro classificado, após desclassificação de Bernardo Meneses (Andorinha), e nos femininos, Lisandra Alves não deu oportunidade às suas adversárias e consegue o 1º lugar, seguida pela sua colega Eduarda Catanho (2º lugar). Nos Benjamins, Afonso Freitas (1º classificado) e Pedro Pereira (2º classificado) foram os mais rápidos.

Todos os atletas, técnicos e dirigentes estão de parabéns por mais esta vitória para o currículo do Ludens Machico!

Resultados:

Classificação por Equipas: http://triatlomadeira.com/wp-content/uploads/2010/06/classific-clubes-porto-moniz.pdf

Classificação Masculina: http://triatlomadeira.com/wp-content/uploads/2010/06/classific-masc-porto-moniz.pdf

Classificação Feminina: http://triatlomadeira.com/wp-content/uploads/2010/06/classfempmoniz.pdf

Classificação Geral: http://triatlomadeira.com/wp-content/uploads/2010/06/absoluta-pmoniz.pdf

Vídeos da Prova:

Prova Principal: http://vimeo.com/12741790

Prova Juvenis: http://www.youtube.com/watch?v=7Gu4lVfaD8k

Prova Iniciados: http://www.youtube.com/watch?v=1X5pXoCxIq0

Fotos da Prova:

Pedro Medeiros:  http://picasaweb.google.pt/orimix/TriatloPortoMoniz#

Nuno Gonçalves:&nb
sp;
http://picasaweb.google.pt/nunogoncalves/TriatloPortoMoniz2010#

Cristina Quaresma:

http://picasaweb.google.pt/qcristina30/20100620?authkey=Gv1sRgCKX9iuKyko7aVA&feat=email

Ludens Machico: http://picasaweb.google.pt/107117223477191381779/VIITriatloDoPortoMoniz#

 

 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin