Ludens domina triatlo nocturno da Calheta

Tiago Silva, do Ludens Clube de Machico, venceu na noite de sábado passado a IX prova de Triatlo Nocturno da Calheta/Powerade 2010, na distância super-spint (375m de natação, 10km de ciclismo e 2,5 km de corrida). Nos femininos, a primeira senhora a terminar foi a atleta da casa, Cristina Nascimento, numa competição onde participaram dez senhoras.

O segundo classificado da geral individual foi Valter Freitas, atleta sub-23 do Ludens Clube de Machico, seguindo de André Ferreira (Andorinha) e de Roberto Lúcio (Naval da Calheta). Na competição principal competiram 80 atletas.

Na prova jovem registou-se mais um recorde ao nível da participação nos diversos escalões jovens, com as vitórias a serem repartidas entre os atletas do Clube Futebol Andorinha e o Ludens Clube de Machico. Ainda assim, os triatletas do ADC São Paulo – Ribeira Brava e CD Escola de Santana mostraram, uma vez mais, credencias para disputar os lugares cimeiros na competições jovens.

Associados à realização deste evento estiveram a Câmara Municipal da Calheta, Associação Regional de Triatlo da Madeira e Clube Naval da Calheta, para além de diversas empresas e marcas, nomeadamente: Powerade; Aquabona; Coca-Cola; Leça e Fernandes – Mitsubishi; J. Roxo Alumínios – Machico; Bioforma; Europcar; MZ Bike; BTT Madeira; IDRAM e AMDpt.

Classificação Absoluta:

Classificação Escalões:

Classificação Jovens:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin