Ludens com boa prestação no Duatlo de São Vicente.

Teve lugar no passado domingo, dia 26 de Setembro, a prova que fechou a época regional de Triatlo, o "II Duatlo de São Vicente".

Na competição principal, disputada na distância standart (10 Km de corrida, 37 Km de ciclismo e 5 Km de corrida), e que constituía o Campeonato Regional de Equipas de Duatlo, o Ludens Clube de Machico apresentou-se à partida com 6 atletas, entre os quais 3 estreantes nesta dura distância (o júnior Paulo Freitas, o sub-23 Valter Freitas e o senior Aurélio Davide Góis).

Com a ausência de Tiago Silva (a competir em Setúbal), a luta pelo título de Clubes apresentava-se bastante difícil, uma vez que o Andorinha com Carlos Nóbrega, Duarte Martins e Joaquim Fernandes reunia maior favoritismo. Apesar disso, os atletas do Ludens realizaram excelentes provas, com Paulo Margarido a ser 2º da geral absoluta (tempo final de 2h01m46s) e vencedor dos veteranos 1; Paulo Freitas também a rubricar uma excelente prestação (5º da geral absoluta e vencedor nos juniores, tempo final de 2h03m42s) e Miguel Franco a fechar a equipa, com a 7ª posição geral 2h08m14s), sendo seguido de Valter Freitas, que terminou na posição seguinte a apenas 5 segundos.

Por equipas, o Ludens alcançou o tempo final de 6h13m43s (soma dos tempos dos 3 melhores atletas), sagrando-se vice-campeão regional de equipas de Duatlo, com a vitória a sorrir ao Clube de Futebol Andorinha (6h01m21s). Recorde-se que esta época e em termos colectivos o Ludens já havia sido campeão regional de Aquatlo (Ribeira Brava) e também de Triatlo (Porto Moniz), juntando assim este 2º lugar no Duatlo.

Na prova aberta, foram os atletas júniores do Ludens a dominar. Henrique Gouveia e Bruno Freitas lideraram toda a prova, decidindo a vitória no sprint final, com vantagem para Henrique Gouveia. Nesta mesma prova teve lugar a disputa do Campeonato Regional de Duatlo para Juvenis, onde Ivan Roxo foi 2º classificado e Pedro Pinto 3º. Nos femininos, Cristina Costa, com uma excelente prova, sagrou-se campeã regional juvenil e vencedora da geral feminina.

No Duatlo Jovem, Filipe Oliveira foi 3º nos iniciados masculinos, e Nuno Vieira alcançou a mesma posição mas nos infantis. Lisandra Alves venceu uma vez mais nos infantis femininos, seguida de Eduarda Catanho. Finalmente, nos benjamins, Afonso Freitas subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido de Pedro Pereira e João Marote (um pódio totalmente preenchido por atletas do Ludens), enquanto em femininos Luna Freitas foi 2ª classificada.

Foto de Cristina Quaresma

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin