Ludens na volta à Madeira em bicicleta

O Ludens Clube de Machico participou com um total de 4 atletas atletas na 35ª edição da Volta à Madeira em bicicleta, que decorreu entre os dias 21 e 25 de Setembro, e que contou com diversos atletas sub-23 do pelotão nacional.

Bernardo Martins e João Costa (cadetes), Paulo Freitas (júnior) e Valter Freitas (sub-23) foram os atletas do Clube que estiveram em competição.

No prólogo que abriu a prova, disputado em Machico, a equipa formada pelos atletas cadetes e júnior realizou uma boa prova, terminando com um crono próximo de algumas equipas mais conceituadas e experientes. Valter Freitas integrou a equipa do 1ªMaio/Ludens, em conjunto com Ricardo Gouveia e André Ferreira.

No dia seguinte, apenas Valter Freitas partiu para a etapa realizada em Santana, que não permitia em termos regulamentares a participação dos atletas juniores e cadetes. Apesar do bom início de etapa, o atleta do Ludens seria forçado a abandonar, a cerca de 3 Km da meta (etapa com 48 Km de extensão), com dificuldades físicas fruto do esforço dispendido ao longo dessa tirada.

No sábado, Bernardo Martins, João Costa e Paulo Freitas viriam a realizar o contra-relógio final, que se disputou no Funchal, num circuito com 5 voltas, voltando a rubricar uma boa prestação e vencendo os respectivos escalões.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin