Tiago Silva 14º em Setúbal

Teve lugar este sábado, a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo, disputada na distância olímpica (1500 metros de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida), numa organização da Federação de Triatlo de Portugal.


O atleta Tiago Silva, do Ludens Clube de Machico, marcou presença na competição, tendo alcançado a 14ª posição da classificação geral absoluta e 6º lugar entre os seniores, com o tempo final de 2h03m37s, novo recorde pessoal na distância olímpica.

A prova caracterizou-se por um segmento de natação bastante difícil (com corrente forte a fazer-se sentir no rio Sado), o que fez com que todos os atletas perdessem algum tempo na água, relativamente ao que seria expectável, deixando em maiores dificuldades os triatletas que não são tão fortes neste segmento, como é o caso do atleta do Ludens, especialista e internacional na vertente de Duatlo. Tiago realizou 27:07 na natação, 1h03m07s no ciclismo e terminou com 31m56 na corrida final, o 2º melhor parcial de entre todos os participantes na prova (apenas Bruno Pais fez melhor, com 31m45s).

Depois da disputa dos Triatlos do Funchal (onde foi 3º) e de Aveiro (onde foi 11º), Tiago Silva totaliza agora 328 pontos, sendo 2º do ranking de apuramento, que é liderado por Vasco Pessoa (Clube de Triatlo do Fundão).

Para a finalíssima do Campeonato Nacional, a disputar no Estoril no dia 10 de Outubro, a pontuação será a dobrar, descartando os atletas o pior resultado das 3 etapas de apuramento disputadas.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin