LUDENS MACHICO DISTINGUE ATLETAS

No passado dia 11 de Dezembro (Sábado), o Ludens Clube de Machico reuniu mais de uma centena de convidados no seu Jantar de Natal / Gala de Entrega de Prémios, onde, para além de promover o convívio e a confraternização entre sócios, atletas, técnicos, dirigentes e demais familiares, homenageou os atletas que mais se distinguiram durante o ano 2010.

A grande distinção foi para Tiago Silva, que novamente foi galardoado como Atleta do Ano do Clube, dado o nível de qualidade demonstrado nas modalidades de triatlo e duatlo durante a presente época em representação do Ludens Machico. Tiago Silva, revelou uma vez mais a sua veia de campeão, vencendo todas as provas do campeonato regional nas especialidades de Triatlo e Duatlo. Em termos nacionais, foi 3º classificado no Campeonato Nacional de Duatlo e 6º no Campeonato Nacional de Triatlo, no escalão de seniores, integrando assim o lote dos melhores triatletas portugueses. Também foram distinguidos os atletas do ano em cada uma das modalidades do clube, pelos resultados desportivos e dedicação à modalidade. Entre os galardoados, destacamos:

  • Triatlo – Paulo Freitas (campeão regional de Triatlo no escalão de juniores masculinos)
  • BTTMarisa Alves (campeã regional e 3ª classificada no Campeonato Nacional de BTT no escalão de juniores femininos)
  • ParapenteSusana Nóbrega (campeã regional de Parapente)
  • OrientaçãoRafael Mendes (2º classificado no Campeonato Regional de Orientação em juniores masculinos)
  • EscaladaSandro Serrão (campeão regional de Escalada de Velocidade e Dificuldade, campeão nacional em Escalada de Velocidade e vice-campeão em Dificuldade)
  • BodyboardEmanuel Franco (campeão regional de Bodyboard)


Ainda foram atribuídos os prémios de Atleta Revelação a Bruno Freitas (Triatlo), Lisandra Alves (BTT), Francisca Gaspar (Bodyboard), Laura Gouveia (Escalada), Filipe Fernandes (Orientação) e Nuno Vieira (Parapente), por se terem distinguido pelo empenhamento e evolução nas modalidades que representam.

Saindo do âmbito desportivo, o Ludens atribuiu o Prémio Amizade à empresa MC Construções, representada pelo Sr. Manuel Canada, pela colaboração financeira e pela sensibilidade demonstrada no apoio ao projecto desportivo e social do clube.

O Presidente da Direcção, Patrício Lopes, dirigiu-se aos presentes para agradecer todo o empenho demonstrado pelos atletas e respectivos treinadores, que uma vez mais levaram a que o Ludens Machico tivesse conseguido muitos sucessos desportivos, com destaque para as modalidades de Triatlo, Escalada, BTT e Bodyboard. Agradeceu também a todos os colaboradores, sócios, pais e demais instituições que de uma forma directa ou indirecta colaboraram para o desenvolvimento do projecto desportivo do clube, entre as quais destacou o IDRAM, Câmara Municipal de Machico, Junta de Freguesia de Machico, J.Roxo e Alumínios, HC Limpezas e MC Construções.

FOTOS DOS GALARDOADOS: http://picasaweb.google.com/107117223477191381779/JantarDeNatalGala2010#

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin