OPEN DE ORIENTAÇÃO CIDADE DE MACHICO 2010

O Ludens Clube de Machico em parceria com o Clube de Montanha do Funchal e apoio da Junta de Freguesia de Machico, organizou no dia 18 de Dezembro (Sábado) uma prova de Orientação, que teve como palco a baixa da cidade de Machico e contou com a participação de cerca de uma centena de amantes da modalidade, numa tarde onde as condições climatéricas e a alegria dos participantes colaboraram para o sucesso deste evento.

Esta prova ficou marcada pela participação surpresa do atleta finlandês Simo Mertanen, orientaste de nível internacional que se encontrava de férias na Madeira, e pela estreia em provas de Orientação por parte do triatleta Tiago Silva, onde a luta pelos lugares cimeiros foi muito disputada.
No escalão mais competitivo (seniores masculinos), devido à desclassificação do atleta finlandês por missing point, que perfez a prova em 19m22s (melhor tempo geral), Miguel Gonçalves (CAMadeira) foi o vencedor, com o tempo de 19m39, ficando o seu colega de equipa, Nelson Baroca, em segundo lugar com o mesmo tempo final, mas com menos splits (tempos parciais) ganhos. Em terceiro lugar ficou Nuno Câmara (Clube Montanha do Funchal), com o tempo de 20m32s. Uma nota de registo para Tiago Silva (Ludens Machico), que apesar de nunca ter participado numa prova de Orientação, teve uma boa participação, encontrando-se no comando da classificação até ao momento em que, devido ao um engano na opção tomada no trajecto entre os pontos 5 e 6, perdeu alguns minutos, acabando em 6º lugar da geral com um tempo de  23m02s.
Nos seniores femininos, a luta pelo primeiro lugar foi muito disputada, onde Filipa Sousa (Clube Montanha do Funchal), com um tempo de 25m26s, venceu a sua rival mais directa, Marta Nunes (CAMadeira), por escassos 14 segundos. Henriqueta Costa (CAMadeira), fechou o pódio com um tempo de 32m34s.
Nos restantes escalões, os vencedores foram: Iniciados Masculinos – Diogo Costa (CAMadeira); Juvenis Masculinos – Diogo Lopes (Ludens Machico); Juniores Femininos – Micaela Viveiros (Clube de Montanha do Funchal); Juniores Masculinos – Rafael Mendes (Ludens Clube de Machico);  Veteranas – Ni Perdigão (Clube de Montanha do Funchal); Veteranos I – Nuno Gonçalves (Clube de Montanha do Funchal), Veteranos II – Justino Nóbrega (Clube de Montanha do Funchal); OPT1 – Luis/Natacha/Luisa (Clube Portugal Telecom) e OPT2 – André Fernandes (Individual).  
O Ludens Clube de Machico felicita todos os participantes que se disponibilizaram para dar vida a este evento, tal como dirige um agradecimento especial ao Clube de Montanha do Funchal, pela colaboração na organização da prova, e à Junta de Freguesia de Machico, pelo apoio concebido à realização deste evento.
 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin