RAFAEL MENDES COM BOA PRESTACÇÃO NO KM VERTICAL

Com uma boa prestação no “km Vertical”, o nosso orientista, Rafael Mendes, propôs-se desafiar a exigência própria de uma prova de trail, terminando em 12º lugar entre os trinta aventureiros que chegaram ao fim, perfazendo os 3.650m do percurso em 59m13s.

A falta de experiência em provas deste tipo, colocaram-lhe algumas dificuldades de gestão de esforço, que hipotecaram a possibilidade de conseguir um melhor resultado. Contudo, pela sua juventude e gosto por este tipo de actividades, prevê-se uma rápida ascensão em termos de resultados desportivos em futuras participações.  
Esta prova, com um desnível positivo de 1.000 metros, teve início após o 2º túnel de acesso à Ribeira Funda (110 m de altitude) e terminou na zona do Cubo do Moinho (1.110 m de altitude), nas proximidades da Lagoa do Fanal. A organização esteve a cargo do Clube de Montanha do Funchal, tendo sido a primeira prova do género realizada na Madeira.
Para consultar os resultados, fotos e vídeo da prova aceda ao seguinte endereço: http://www.cmofunchal.org/cmofunchal/trail/1kmv/
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin