LUDENS CLUBE DE MACHICO REALIZA APRESENTAÇÃO DOS ATLETAS DE TRIATLO 2011

alt Decorreu no passado sábado, no porto de recreio de Machico, a apresentação da equipa de Triatlo do Ludens Clube de Machico para a época desportiva de 2011. A equipa de Triatlo de 2011, constituída por 40 atletas dos vários escalões, terá como patrocinador a empresa J.Roxo Alumínios, e apresenta-se com ambições renovadas para a nova temporada.

 

A aposta principal do Clube passará pela formação dos jovens atletas do concelho de Machico, que constituem a Escola de Triatlo do clube, pertencentes aos escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis, e que irão competir nas provas do circuito regional jovem ao longo da temporada.

Ao nível mais elevado, Tiago Silva terá como objectivo o apuramento para o Campeonato da Europa e para o Campeonato do Mundo de Duatlo. O atleta mais representativo do Clube competirá este ano em algumas etapas do Grand Prix de Duatlo em França, com o objectivo de ganhar ritmo competitivo ao mais alto nível. Em 2011 o Clube realizará uma aposta na participação de alguns atletas juniores nas 4 etapas que constituem o Campeonato Nacional Júnior de Triatlo, com o intuito de lançar novos valores que consigam alcançar classificações de destaque e com isso lutar pela presença na selecção nacional desse escalão.

Em termos colectivos, o objectivo traçado passa pela conquista dos vários títulos regionais de equipas nas vertentes de aquatlo, duatlo e triatlo, e a nível nacional por alcançar um lugar entre as 8 melhores equipas portuguesas. Alguns dos atletas dos escalões senior e veteranos participarão também em competições de âmbito internacional na vertente de Triatlo Longo.

Ao nível individual, o objectiva passa pela conquista do maior número de vitórias nos Campeonatos Regionais das várias vertentes, bem como pela conquista das posições cimeiras dos rankings regionais da modalidade.

A orientação técnica será da responsabilidade de Leandro Lopes para os escalões de formação e Duarte Mendonça para as categorias júnior e sénior.

Durante a apresentação da equipa, que contou com a presença dos principais patrocinadores e entidades directamente relacionadas com o Clube, foi realizada a foto oficial da equipa, foram entregues os novos equipamentos patrocinados pela empresa João Canada Construções e distribuíram-se os cartões de sócio.

A estreia competitiva acontece já no próximo domingo, dia 30 de Janeiro, com a disputa do “Duatlo da Ponta do Sol”, primeira prova regional da temporada.

 

BOA SORTE A TODOS OS TRIATLETAS PARA A ÉPOCA 2011!

 

Fotos: http://picasaweb.google.com/107117223477191381779/ApresentacaoEquipaTriatlo2011?feat=directlink#

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin