LUDENS MACHICO/J.ROXO ALUMÍNIOS VENCE NA ABERTURA DA ÉPOCA DE TRIATLO 2011

alt

Disputou-se na manhã de domingo o “I Duatlo da Ponta do Sol”, prova que marcou o arranque da temporada de Triatlo de 2011.
Disputado num formato super-sprint, a prova principal, que incluía os atletas juvenis, contou com a presença de quase 80 atletas.
O Ludens Clube de Machico esteve representado por 25 atletas que competiram nas várias categorias, 16 na prova principal e 9 na prova jovem. O comportamento dos atletas da equipa, apesar de algumas ausências, esteve dentro do esperado.
Tiago Silva foi o grande vencedor da prova, liderando-a de início até à final, terminando com uma vantagem confortável sobre a concorrência, com o tempo final de 32m45s. Henrique Gouveia foi o melhor entre os juniores, terminando na 6ª posição da geral, depois de ter integrado até à final o grupo que lutou pela 3ª posição. Seguiram-se  Valter Freitas (sub-23) e Bruno Freitas (júnior)  que foram 7º e 9º da geral absoluta . Mário Moniz (10º da geral), Bernardo Martins (que foi 3º júnior completando um pódio apenas com atletas do clube), Miguel Franco (15º geral) e Fernando Teixeira (16º geral) fecharam o top-16 da prova, onde o Ludens conseguiu colocar 8 atletas. Em femininos, Marisa Alves foi 2ª classificada júnior.
Nas provas jovens, vários atletas do Ludens estiveram igualmente em destaque. Filipe Oliveira foi 4º classificado na sua estreia no escalão juvenil, enquanto Lisandra Alves vencia nos iniciados femininos. No mesmo escalão mas no sector masculino, Nuno Vieira foi 5º, Nuno Câmara 6ª e Humberto Marote 8º.
Já nos mais jovens benjamins, destaque para as vitórias de Nilton Freitas e Luna Freitas, com João Marote 4º lugar e Ana Catanho em 10 lugar, ambos a rubricarem também boas prestações.
Apesar da ARTM ter abolido a classificação colectiva da competição, é possível concluir a superioridade colectiva do Ludens no sector masculino (através da soma de tempos de Tiago Silva, Henrique Gouveia e Bruno Freitas) e a 2ª posição entre Clubes na prova jovem.
A próxima competição regional será já no próximo sábado, destinada aos escalões mais jovens (benjamins, infantis, iniciados e juvenis), com a disputa do “II Aquatlo do C.F.Andorinha”, nas piscinas da Penteada.
No dia 20 de Fevereiro, terá lugar mais uma edição do “Duatlo do Funchal”, competição que será Campeonato Regional Individual de Duatlo, destinado aos escalões júnior, sub-23, senior e veteranos, e onde vários atletas do Clube apresentam legítimas aspirações.
Galeria de fotos de Ana Fernandes: Clique aqui

Resultados:Geral (clique aqui);

                        – Juvenis (clique aqui);

                        – Iniciados (clique aqui);

                        – Infantis (clique aqui);

                        – Benjamins (clique aqui)

Video da prova principal: (Clique aqui)

        
              

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin