Tiago Silva marca presença no XV Duatlo das Lezírias

altTiago Silva, duoatleta do Ludens Clube de Machico, competiu este fim-de-semana no 15º Duatlo das Lezírias – Troféu José Luís de Matos, disputada em Vila Franca de Xira, prova que foi a 2ª etapa pontuável para a Taça de Portugal PORTerra e o  primeiro momento de avaliação competitiva dos atletas das selecções nacionais.

A prova principal contou com mais de 500 atletas à partida, que enfrentaram condições climatéricas muito difíceis.

 

Na primeira corrida de 6000 metros, João Silva (Sporting) e João Pereira (Alhandra) assumiram o comando da prova, com Tiago Silva a integrar o grupo perseguidor do duo da liderança, onde se encontravam Sérgio Silva, Lino Barruncho, Bruno Pais e Miguel Arraiolos, entre outros dos principais candidados aos lugares cimeiros. O duo da liderança entrou na 1ª transição com 18m13s, com Tiago Silva a liderar o grupo perseguidor e a surgir com 29 segundos de atraso relativamente aos da frente.

No ínício do segmento dos 29 Km de BTT, as condições climetéricas pioraram substancialmente, com o frio, a chuva, o vento e a lama no percurso a motivarem o abandono de cerca de uma centena de participantes, entre os quais de muitos dos principais atletas em prova, casos de João Silva (que liderava), Tiago Silva, entre outros. Bruno Pais (Benfica) e Isabel Caetano (Clube Triatlo Almada) acabaram por ser os vencedores desta dura prova.

Resultados: (Clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin