LUDENS CONQUISTA 2 TÍTULOS E 6 PÓDIOS NO DUATLO DO FUNCHAL

alt O Ludens Clube de Machico participou este domingo com 17 atletas na V edição do Duatlo do Funchal, prova disputada na distância sprint (5 Km de corrida, 20 Km de ciclismo e 2,5 Km de corrida) e que este ano foi Campeonato Regional Individual de Duatlo.
Em disputa estavam os títulos regionais desta vertente dos vários escalões (juniores, sub-23, seniores e veteranos), aspecto a que se juntou as excelentes condições do percurso da prova, a boa organização do evento e as condições climatéricas favoráveis, contribuindo desta forma para um óptimo cartaz de promoção da modalidade.

O Ludens Clube de Machico veio a conquistar 2 títulos regionais, através de Tiago Silva (vencedor senior e absoluto da prova) e Henrique Gouveia (vencedor nos juniores). Para além destes títulos, merecem destaque os pódios conquistados por Bruno Freitas e Paulo Freitas (2º e 3º juniores), Valter Freitas (2º nos sub-23) e Fernando Teixeira (3º nos Vet.1).

Tiago Silva dominou a corrida inicial de 5 Km, tendo conseguido cerca de um minuto de vantagem sobre o duo perseguidor. No segmento de ciclismo, viria a ser alcançado por Ricardo Gouveia, com quem entrou na 2ª transição, controlando depois a corrida final e vencendo com o tempo final de 55m27s. Henrique Gouveia e Bruno Freitas protagonizaram um dos duelos mais acesos desta competição, pois estava em causa o título júnior. Depois da vantagem conseguida por Henrique na corrida inicial, Bruno Freitas com um óptimo segmento de ciclismo alcançou o seu colega de equipa, com a corrida final a decidir-se apenas em cima da meta, por um décimo de segundo. Seguiram-se  Valter Freitas (sub-23) e Paulo Freitas (junior) 12º e 13º da geral absoluta. João Viveiros, com uma grande recuperação no segmento de ciclismo, foi 18º da geral e 8º senior, seguido por Bernardo Martins (com uma prova aquém das suas possibilidades) e Aurélio Gois, que se estreou nesta competição. Miguel Nóia seria 31º, Gil Hamilton Freitas 34º (4º Vet.I),  Duarte Rodrigues 38º e Duarte Teixeira 44º (6ºVet.I), todos os atletas com tempos significativamente melhores que nas anteriores edições da prova, aspecto também favorecido pelo percurso de ciclismo mais rápido desta edição. André Ferreira (9º junior), Vítor Paixão (11º junior) e Dinarte Mendonça (13º junior) fizeram também a sua estreia nesta prova, com desempenhos de acordo com o esperado.

Tiago Silva conquistou desta forma o acesso ao Campeonato Nacional Absoluto de Duatlo, a disputar no início de Abril em Matosinhos (Porto), enquanto Henrique Gouveia estará em Arraiolos, em Julho, no Campeonato Nacional Júnior de Duatlo.

A próxima competição regional será no Porto Santo, a 26 e 27 de Março, com a disputa do Triatlo Jovem e Triatlo Longo do Porto Santo, onde estarão envolvidos diversos atletas do Clube.

Resultados🙁clique aqui)

Fotos (Domingos Nóia): (clique aqui)

Vídeo da Prova (Pedro Medeiros): (clique aqui)

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin