TIAGO 11º EM ARRONCHES

altTiago Silva competiu este sábado na 3ª edição do Duatlo de Arronches, prova pontuável para a Taça de Portugal, disputada na distância sprint (5 Km corrida, 20 Km ciclismo e 2,5 Km corrida), que servia de avaliação competitiva dos triatletas e duoatletas das selecções nacionais e que contou com 300 atletas à partida.

O atleta do Ludens realizou o melhor parcial na 1ª corrida entre todos os participantes (15’28”), e na companhia de Pedro Laginha Palma ganhou ligeira sobre o grupo de perseguidores, onde se incluiam Bruno Pais, Lino Barruncho, Miguel Arraiolos, Duarte Marques, entre outros.

No segmento de ciclismo sucederam-se vários ataques dos favoritos, com Tiago Silva a perder o grupo da frente e a realizar um parcial com mais um minuto que o grupo dos favoritos. Na corrida final, o duoatleta madeirense realizou o 4º melhor parcial, recuperando mais algumas posições e terminando no 11º lugar da geral absoluta (6º sénior), com o tempo final de 57’22”, a 1’05” do olímpico Bruno Pais (Benfica), vencedor da prova.

A 02 de Abril terá lugar em Matosinhos o Campeonato Nacional Individual de Duatlo, prova que irá apurar os representes nacionais para o Campeonato da Europa de Duatlo, que terá lugar 2 semanas depois, na Irlanda.


Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin