TRIATLETAS DO LUDENS ESTAGIARAM NA CALHETA

Oito atletas do Ludens Clube de Machico aproveitaram a interrupção escolar do Carnaval para realizar um estágio de preparação na Calheta, tendo em vista os importantes objectivos competitivos que se avizinham para as próximas semanas.

Tiago Silva, Valter Freitas, Paulo Freitas, Dinarte Mendonça, Henrique Gouveia, Bruno Freitas, Bernardo Martins e André Ferreira cumpriram os 7 treinos programados para os 3 dias de estágio (2 de natação, 3 de ciclismo e 2 de corrida), realizados na piscina e na praia da Calheta (natação), no Paúl do Mar e na pista de Ribeira Brava (corrida) e nos Prazeres, Ponta Pargo, Porto Moniz, São Vicente e Fajã da Ovelha (ciclismo).

Já neste domingo, 6 atletas deste grupo de treino vão estar na linha de partida, juntamente com outros colegas de equipa, da prova de ciclismo "Circuito do Funchal", primeira competição da época na vertente de estrada, para uma prova com a extensão de 54 Km, que será disputada em 30 voltas na Avenida do Mar.

No dia 20 de Março, Henrique Gouveia, Bruno Freitas e Bernardo Martins marcarão presença no Triatlo de Alpiarça, prova disputada na distância sprint e que será a 1ª etapa do Campeonato Nacional Júnior de Triatlo. Na semana seguinte, os vários atletas da equipa marcarão presença no Triatlo do Porto Santo (prova jovem e prova aberta no sábado), com outros 8 atletas do Ludens inscritos para o exigente Triatlo Longo, disputado na distância half IronMan (1900 metros de natação, 90 Km de ciclismo e 21 Km de corrida): Miguel Franco, Aurélio Góis, Fernando Teixeira, Gil Hamilton Freitas, Duarte Teixeira, João Viveiros, José Luís Sousa e Duarte Rodrigues.

Na semana seguinte, a 02 de Abril, será a vez de Tiago Silva disputar em Matosinhos o Campeonato Nacional Absoluto de Duatlo, prova onde se decidirá a qualificação para o Campeonato da Europa de Duatlo de Elites, a realizar 2 semanas depois, na Irlanda. Também no dia 02 de Abril, mas na Madeira, realiza-se o Aquatlo da Ribeira Brava, competição onde a equipa voltará a estar em peso. A 10 de Abril, disputa-se o Triatlo da Quarteira, 2ª etapa do Campeonato Nacional Junior, para na semana seguinte ter lugar o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo, a realizar em Montemor-o-Velho. Nessa mesma data (17 de Abril), terá lugar o Circuito Cidade de Machico, em ciclismo, 2ª prova regional de estrada, onde voltarão a estar vários triatletas e ciclistas do Clube.

O mês de Abril fechará no dia 30 com a realização do Triatlo Internacional de Lisboa, disputado também na distância half-IronMan, e onde deverão marcar presença mais alguns atletas do Clube que vierem a realizar a prova longa do Porto Santo.

Para o mês de Maio, estão programadas 3 competições: o Triatlo do Funchal, na distância olímpica (8 Maio); o Circuito da Ponta Delgada (São Vicente), em ciclismo, no dia 15; e o Duatlo de São Vicente, no final do mês (dia 29).

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin