Ludens Machico/Mc Construções com 13 Pódios na 1º Prova de Ciclismo de Estrada

alt A equipa do Ludens Clube de Machico/Manuel Canada Construções participou ontem, com 18 atletas, no “Circuito do Funchal”, primeira competição da época de ciclismo de estrada, que se realizou na Avenida do Mar, com um percurso de 54 Km (20 voltas) para a prova principal.


Para além de ser o clube regional com maior participação, o Ludens conquistou ainda 9 vitórias e 13 pódios nos diversos escalões da competição.

Na prova principal, o Ludens esteve em destaque ao longo da prova, ao colocar 6 atletas no grupo da liderança (João Viveiros, Valter Freitas, Paulo Freitas, Bernardo Martins, Bruno Freitas e Joáo Costa), grupo esse que integrava 14 ciclistas e que se manteve compacto até à 16ª volta, momento em que Ricardo Abreu atacou e ganhou vantagem sobre os perseguidores.

Na luta pelas posições seguintes surgiam Miguel Franco, André Ferreira (vencedor do escalão cadetes, num percurso de apenas 36 Km/20 voltas), Aurélio Gois, José Luis Sousa, Fernando Teixeira e Marco Vieira.

Já na segunda metade da prova Valter Freitas com um furo fê-lo perder o grupo da frente, enquanto João Viveiros via-se envolvido numa queda, já nas últimas voltas, mas conseguindo ainda voltar à prova e recuperar o lugar no grupo que disputou as posições entre 2º e 7º classificados. Nesse sprint final, Paulo Freitas foi o mais rápido alcançando a 2ª posição da geral absoluta (e vencendo nos sub-23); Bernardo Martins foi 3º (e vencedor dos juniores) João Viveiros 6º (vencedor dos veteranos A) e Bruno Freitas 7º (2º nos juniores). Outros pódios foram conseguidos por João Costa (3º nos juniores) e Valter Freitas (3º nos sub-23).

Nos veteranos A, Miguel Franco foi 4º, José Luís Costa 6º, Aurélio Gois 7º e Marco Vieira 10º. Nos veteranos B, Fernando Teixeira foi 5º classificado.

Nos juniores femininos, Jessica Gouveia venceu, seguida da sua colega de equipa Marisa Alves, enquanto nos juvenis masculinos Filipe Oliveira subia ao lugar mais alto do pódio. O mesmo aconteceu com Lisandra Alves nos infantis femininos, Flávio Nóia nos iniciados masculinos e Madalena Castro nos benjamins femininos.

No próximo fim-de-semana, a equipa de ciclismo do Ludens Clube de Machico/Manuel Canada Construções estará de novo em acção, com a disputa da 1º prova da Taça da Madeira de cross-country, na Santa (Porto Moniz).

A próxima prova da vertente de estrada será em Machico, no dia 17 de Abril, onde a equipa do Ludens voltará a marcar presença em força.

 

Resultados: Prova Principal (clique aqui)

 

Fotos: (clique aqui)

 

Videos: (clique aqui)




Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin