Atletas do Ludens Vencem 1º Etapa de Bodyboard

altA primeira etapa do circuito Madeira Nestea bodyboard 11 decorreu no passado dia 20 de Março, Domingo, na Fajã da Areia em São Vicente. A organização esteve a cargo da Associação de Desportos da Madeira. A prova iniciou-se com os quartos-final Open, da qual se destaca a prestação do atleta Augusto Mendes (LCM) que apesar de ser a sua primeira participação, consegue encadear algumas manobras (360º) que lhe permitiram passar às 1/2 finais do escalão principal. Já no escalão de Sub 18 Masculino o vencedor foi o estreante Nuno Baltazar do Ludens Clube Machico, ficando em segundo lugar o seu colega de clube, o atleta Hugo Faísca. No Bodyboard feminino houve duas meias-finais disputadas, contudo, com condições de maré mais difíceis (maré cheia) o que veio limitar a fluidez e diversificação das manobras.

A actual campeã regional, Carina Carvalho ficou em primeiro lugar, seguindo-se as atletas Francisca Gaspar, Carolina Paixão e Tatiana Carvalho.

A prova terminou com a grande final do escalão Open, disputada por dois atletas do Clube Naval de São Vicente e dois do Ludens Clube de Machico. A luta pelo primeiro lugar foi muito disputada, pelo que o campeão regional em título teve mesmo tarefa difícil para superar a prestação do atleta João Oliveira, que na sua estreia em competição, conseguiu atingir uma “finalíssima” e a demonstrar um bom reportório de manobras. O heat foi decidido no último minuto em que Emanuel Franco apanhou a sua última onda e conseguiu fazer um bom “El Rollo”, bem projectado que acabou por convencer o júri. No terceiro e quarto lugar do Bodyboard Open ficaram os atletas do CNSV Justino Correia e Carlos Rodrigues.

– O circuito regional de Bodyboard continua nos dias 14 e 15 de Maio na Praia da Alagoa (Porto da Cruz) com a 2ª Etapa onde se espera uma maior participação de atletas de ambos os clubes.

Fotos – (clique aqui)




Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin