João Costa com bom arranque de temporada no BTT CX

O Ludens Machico/ MC Construções esteve representado com 10 atletas dos vários escalões competitivos, na 1.ª prova da Taça da Madeira de BTT Cross Country, decorrida no passado dia 20 de Março (Domingo), na pista da Santa – Porto Moniz, num  traçado constituído por terreno variável, com zonas técnicas e estreitas ,em caminhos florestais e zonas largas em terra batida.

Esta prova ficou marcada pelas ausências de peso de Mário Moniz (elite) e João Viveiros (veterano A), tal como, pela aparatosa queda de Paulo Freitas, que perfazia a sua 3º volta e posicionava-se em 4º lugar à geral, quando foi obrigado a desistir dado o seu debilitado estado físico. Assim, o realce foi para João Costa, que venceu o escalão de Juniores e cortou a meta em 2º lugar à geral depois de perfazer 5 voltas. João Gomes, no mesmo escalão, foi 2º classificado. No escalão seguinte, sub-23, Diogo Silva, estreou-se neste tipo de competição e alcança o 3º lugar.

No escalão de cadetes, Pedro Roxo ficou em 1º Lugar, deixando para trás Nuno Vargem (Ciclo Madeira) e Diogo Alves (FC Carvalheiro). Em veteranos A, Marco Vieira conseguiu um 2º lugar. Nas restantes categorias, Marisa Alves, em juniores femininos,  Lisandra Alves, em infantis femininos e Filipe Oliveira, em juvenis masculinos,  venceram as suas categorias.  

Em termos colectivos, dada a queda de Paulo Freitas que levou à sua desistência, a classificação dos juniores não entrou na pontuação final e o Ludens Machico cai para 3º classificado, com o Cilomadeira em 1º e o Carvalheiros em 2º lugar.

No próximo dia 3 de Abril, a equipa de Downhill do Ludens Clube de Machico/Manuel Canada Construções estará de novo em acção, com a disputa da Prova de Downhill na Calheta.

 

Resultados da Prova (clique aqui)

 

 

Fotos da Prova:

 

Vídeo da Prova (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin