Ludens bem representado na Maxxis Cup Gouveia

altO Ludens Machico/MC Contruções marcou presença com 5 atletas na Maxxis Cup  Gouveia, 1ª prova do campeonato do mundo de BTT Downhill de 2011 da União Internacional de Ciclismo, decorrida durante os dias 18, 19, 20 de Março, sob condições climatéricas excelentes, numa pista de com um percurso de 2,4 km, sendo esta uma prova rápida com um elevado grau de dificuldade técnica.

Enquanto o nosso conterrâneo Emanuel Pombo foi  3.º classificado em Elites e melhor português, o britânico Danny Hart foi o grande  vencedor desta competição.

Relativamente aos bêtetistas do Ludens Machico/ M. C. Construções, realçamos o excelente desempenho de João Andrade no seu escalão, onde foi 12º em Juniores, com um tempo de 3:18:000. Em Elites, Rui Sousa, foi 47º classificado, com o tempo de 3:15;077, não conseguindo alcançar um melhor resultado devido ao facto de se estar a adaptação à sua nova bicicleta GT. No mesmo escalão Fábio Ferreira foi 74º classificado.

Quanto aos restantes atletas, Victor Barros fez a sua estreia numa competição internacional, onde foi 22º classificado no escalão de Juniores, enquanto que Pedro Silva desistiu devido a uma queda.

Em termos gerais, o clube esteve bem representado, atendendo a que se tratava de uma prova do campeonato do mundo da modalidade.

Resultados: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Video: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin