EQUIPA DE DOWNHILL DO LUDENS MACHICO EXCELENTE NAS 4 ESTRADAS

alt

A equipa do Ludens Clube de Machico/Manuel Canada Construções participou ontem, com 15 atletas, na 2ª Prova do Campeonato da Madeira de Downhill, segunda prova da competição da época de downhill, que se realizou na pista das 4 Estrada em Santa Cruz, num percurso com aproximadamente 3000mt, na sua maioria em terra batida, cujo trilho percorre paralelamente à estrada regional do Santo da Serra. Dada a chuva que se fez sentir durante o fim-de-semana, a pista tornou-se lamacenta e escorregadia, causando muitas quedas e levando a cuidados redobrados por parte dos atletas.

Com a experiencia competitiva que tem vindo a ganhar nos circuitos nacional e internacional, Daniel Pombo, supera a concorrência e ganha à geral, com um tempo de 02m42s.

Relativamente aos atletas do Ludens Machico/ M. C. Construções, realçamos o excelente desempenho de João Andrade que alcançou o 1º lugar da categoria de juniores (5º geral) com o tempo de 03m01s. Na categoria de cadetes, Ricardo arrecadou o 2º lugar. Por sua vez, Fábio Alves deu o seu melhor e consegue um excelente 4º lugar em elites e à geral. Também em elites, menos sorte teve Rui Sousa que devido ter caído em ambas as mangas, apenas ficou pelo 5º lugar em elites e 6º à geral, com tempo de 03m01s. Na Categoria de Veteranos A,  Carlos Gonçalves surpreendeu com um 2º lugar da sua classe, na sua estreia como federado. Na mesma categoria e em 3ª lugar ficou o seu colega de equipa, André Nóbrega.

Dadas as condições do piso, e algumas quedas pelo meio, os restantes atletas obtiveram prestações mais modestas.

Em termos colectivos, o Ludens Machico /MC Construções esteve bem representado, alcançando um excelente segundo Lugar.

No próximo fim-de-semana, estaremos de novo em acção, com a disputa da 2º prova da Taça da Madeira de Cross-Country, no Chão da Lagoas (Funchal).

A próxima prova da vertente de Downhill será no dia 1 de Maio, onde a equipa do Ludens Machico voltará a marcar presença em força.

Resultados: (clique aqui)

Fotos da Prova: (clique aqui)

Video da Prova: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin