Decorreu no passado dia 10 de Abril (Domingo) a 2.ª prova da Taça da Madeira de BTT Cross Country), na pista do Chão da Lagoa – Município do Funchal, num traçado com cerca de 5000mt de perímetro, constituído por terreno variável com zonas técnicas e estreitas em caminhos florestais e zonas largas em terra batida e uma zona de asfalto, sob excelentes condições climatéricas.
O Ludens Machico/ MC Construções esteve representado com 21 atletas dos vários escalões competitivos, onde arrecadou o 2º lugar em termos colectivos, conquistando 16 lugares de pódio nos vários escalões competitivos.
Em termos individuais, João Costa ficou em 1º Lugar na categoria de Juniores, deixando para trás o seu colega de equipa João Gomes enquanto que em Cadetes Pedro Roxo consegui um 1º lugar levando a melhor sobre Diogo Alves do CF Carvalheiros ( 2º lugar) e Nuno Vargem do Ciclo Madeira (3º lugar). Nas restantes categorias, Mário Moniz ficou em 2º lugar na categoria de elites, Rui Sousa arrecadou 3ºlugar dos Sub-23, Marco Viera e com Duarte Alves conseguem os 2º e um 3º lugares, respectivamente, em Veteranos A. Marisa Alves, nos juniores femininos, e Filipe Oliveira, nos juvenis masculinos, venceram ambos as suas categorias.
Na prova de escolinhas os s vencedores foram: João Marote na categoria de Benjamins, Humberto Marote em Juvenis e Flávio Noia na categoria de Iniciados, todos do Ludens.
Resultados: (clique aqui)
Fotos: (clique aqui)
Video: (clique aqui)