ACM e Ludens organizam Ciclismo de Estrada – Circuito Machico

alt A Associação de Ciclismo da Madeira em parceria com o Ludens Clube Machico  organizam no próximo domingo, dia 17 de Abril a segunda prova da taça da madeira de ciclismo de estrada denominada por “Circuito de Machico” , a decorrer no centro da cidade com o apoio da Câmara Municipal local.

 

O percurso da prova tem uma distância de 4350m, em circuito fechado, com partida e chegada na Rua do Leiria junto ao Porto de Recreio, e percorrerá os seguintes arruamentos: rua do Leiria, rua do Sr. Dos Milagres, rua Manuel dos Passos, rua Ana d’Arfet, rua Tristão Vaz e ainda a rua João Paulo II.

 

Nem todos os ciclistas irão percorrer a mesma distância. Os escalões Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos efectuam 14 voltas, totalizando 60.9kms. Os  Cadetes fazem 8 voltas totalizando 34.8kms, os escalões Juniores Femininos, Juvenis e Promoção realizam 3 voltas totalizando 13.05kms,  e os ciclistas do escalão Infantis apenas realizam 1 volta. Os escalões de Iniciados e Benjamins fazem apenas um percurso de obstáculos.

 

Esta prova estará aberta a todos os ciclistas de promoção (competem pela primeira vez) numa prova a contar para o regional, potenciando desta forma, a que ciclistas tenham uma primeira experiência em contexto de competição.

 

Relativamente ao programa, o secretariado abre ás 9h, correndo os escalões de Promoção, Juniores Femininos, Juvenis, Infantis, Iniciados e Benjamins às 10h. A corrida principal está marcada para as 11h para os escalões de Cadetes, Juniores Masculinos, Sub-23, Elites e Veteranos. A entrega de prémios está prevista para as 13h, no Porto de Recreio.

O Ludens Clube de Machico marca persença nesta prova com  28 ciclistas nas diversas classes.

 

BOA SORTE PARA TODOS OS PARTICIPANTES!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin