ACM e Ludens organizam Ciclismo de Estrada - Circuito Machico

alt A Associação de Ciclismo da Madeira em parceria com o Ludens Clube Machico  organizam no próximo domingo, dia 17 de Abril a segunda prova da taça da madeira de ciclismo de estrada denominada por “Circuito de Machico” , a decorrer no centro da cidade com o apoio da Câmara Municipal local.

 

O percurso da prova tem uma distância de 4350m, em circuito fechado, com partida e chegada na Rua do Leiria junto ao Porto de Recreio, e percorrerá os seguintes arruamentos: rua do Leiria, rua do Sr. Dos Milagres, rua Manuel dos Passos, rua Ana d’Arfet, rua Tristão Vaz e ainda a rua João Paulo II.

 

Nem todos os ciclistas irão percorrer a mesma distância. Os escalões Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos efectuam 14 voltas, totalizando 60.9kms. Os  Cadetes fazem 8 voltas totalizando 34.8kms, os escalões Juniores Femininos, Juvenis e Promoção realizam 3 voltas totalizando 13.05kms,  e os ciclistas do escalão Infantis apenas realizam 1 volta. Os escalões de Iniciados e Benjamins fazem apenas um percurso de obstáculos.

 

Esta prova estará aberta a todos os ciclistas de promoção (competem pela primeira vez) numa prova a contar para o regional, potenciando desta forma, a que ciclistas tenham uma primeira experiência em contexto de competição.

 

Relativamente ao programa, o secretariado abre ás 9h, correndo os escalões de Promoção, Juniores Femininos, Juvenis, Infantis, Iniciados e Benjamins às 10h. A corrida principal está marcada para as 11h para os escalões de Cadetes, Juniores Masculinos, Sub-23, Elites e Veteranos. A entrega de prémios está prevista para as 13h, no Porto de Recreio.

O Ludens Clube de Machico marca persença nesta prova com  28 ciclistas nas diversas classes.

 

BOA SORTE PARA TODOS OS PARTICIPANTES!

2022 Ludens Machico. Criado por Alojaki
crossmenu