Ludens Machico/Mc Construções em grande destaque no “Circuito de Machico”

alt No último Domingo (17 de Abril), realizou-se o “Circuito de Machico”, segunda prova de competição da época de ciclismo de estrada 2011, que se realizou em circuito fechado pelas ruas da cidade de Machico, com um percurso de 60,9 Km (14 voltas) para a prova principal. Este evento teve organização conjunta da Associação de Ciclismo da Madeira e Ludens Clube de Machico e o apoio indispensável da Câmara Municipal de Machico.

O Ludens Machico/Manuel Canada Construções foi o grande vencedor por equipas com 205 pontos e terminou com 3 ciclistas no top 5. Por outro lado, uma vez que actuava em casa, registou uma participação recorde de 24 ciclistas dos vários escalões competitivos, arrecadando 19 pódios no total.

Em termos individuais, depois de uma luta acérrima entre os ciclistas da frente, Vítor Hugo Fernandes (CF Carvalheiros) vence à geral com o tempo final de 1 hora, 46 minutos, 25 segundos e três décimas, na 2.ª posição ficou João Bernardo Martins, Júnior do Ludens Clube de Machico, que gastou mais cinco segundos, completando-se o pódio (3.º) com outro ciclista local, José Mário Teixeira Moniz (Elite, também do Ludens), realizou mais 15 segundos e 20 décimas.

Relativamente aos restantes ciclistas do Ludens Machico/ M. C. Construções, é de realçar as posições dos seguintes atletas: João Costa (5º geral; 2º Júnior), Paulo Margarido (8º Geral; 1º Veterano B), João Viveiros (11º geral; 4º Veteranos A), Paulo Freitas ( 2º Sub-23), Fábio Ferreira (3º Sub-23), Ricardo Pinto (3º Júnior), André Ferreira (1º cadete), Pedro Roxo (2º cadete) e Pedro Pinto (3º cadete).

Nos juniores femininos, Jessica Gouveia venceu, seguida da sua colega de equipa Marisa Alves. Nos juvenis masculinos Rui Batista (Ludens Machico) alcançou o 2º lugar, enquanto que o seu colega de equipa, Filipe Oliveira, subiu ao lugar mais alto do pódio. O mesmo aconteceu com Lisandra Alves nos infantis femininos, Carolina Boulhosa nos iniciados e Madalena Castro nos benjamins femininos.

No próximo dia 30 de Abril, a equipa de Downhill do Ludens Clube de Machico/Manuel Canada Construções estará de novo em acção, com a disputa da 3º prova da Taça da Madeira de Downhill, na Pista da “Choupana (Município do Funchal)

A próxima prova da vertente de estrada será em São Vicente, no dia 15 de Maio, onde a equipa do Ludens voltará a marcar presença em força.

Resultados: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Video: (clique aqui)

 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin