LUDENS DOMINA DOWNHILL NA “CHOUPANA”

alt Numa prova organizada pela Associação de Ciclismo da Madeira e disputada por cerca de 51 ciclistas de quatro clubes, realizou-se este domingo na Pista da “Choupana” a 3ª Prova da Taça da Madeira de 2011 de Downhill .

Os grandes vencedores desta prova foram os dois atletas do Ludens clube de Machico/Mc Construções: Rui Sousa e Pedro Andrade. Rui Sousa gastou 2:23,2 minutos para percorrer os 3.000 metros do percurso muito técnico e sob condições climatéricas adversas, enquanto que Pedro Andrade alcançou a segunda posição ficando a 2 segundos do seu colega de equipa.

Por categorias, em elites venceu Rui Sousa, enquanto que Fábio Alves foi 3º classificado com o tempo de 2:32,6. Na categoria de Juniores, João Pedro Andrade dominou sem dificuldades, deixando o seu concorrente mais directo a 9 segundos de distância. Em veteranos A, Carlos Gonçalves ficou em 2º com o tempo de 2:10,4,  André Gonçalves ficou em 3º e Hermano Gouveia em 4º Lugar. Os restantes atletas do Ludens Machico/Mc Construções obtiveram resultados mais modestos.

Em termos colectivos, o Ludens Machico /MC Construções esteve bem representado, alcançando um excelente 1º Lugar repartido com o Ciclo Madeira, ambos com 100 pontos, seguidos do CF Carvalheiros (78 pontos) e do Juventude de Gaula (74 pontos).

No próximo dia 15 de Maio, estaremos de novo em acção, com a disputa da 3º prova da Taça da Madeira de Ciclismo de Estrada – Grande Prémio de São Vicente.

A próxima prova da vertente de Downhill será no dia 19 de Junho, no Funchal, onde a equipa do Ludens Machico voltará a marcar presença em força.


Classificação Geral:
(clique aqui)

Classificação da Taça da Madeira 2011: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Video: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin