LUDENS MACHICO CELEBRA 9º ANIVERSÁRIO

alt

 

 

O Ludens Clube de Machico, fundado a 9 de Maio de 2002, surgiu com a pretensão de enriquecer o quadro desportivo do concelho de Machico, oferecendo modalidades alternativas àquelas que até então eram tradição local.

 

Actualmente, além do vasto leque de actividades no âmbito do Desporto-para-Todos, contamos com um grupo de modalidades federadas bem cotadas, não só no panorama desportivo regional, como nacional e até internacional, destacando o Triatlo como modalidade forte do clube, seguindo-se o Ciclismo de Estrada, BTT – Cross Country, BTT – Downhill, Bodyboard, Parapente, Escalada, Orientação e Padel. Em termos de resultados desportivos, para além dos títulos regionais e nacionais conseguidos em algumas destas modalidades, realçamos o feito conseguido pelo atleta Tiago Silva, que se classificou em 3º lugar no Campeonato do Mundo de Duatlo em 2009, no escalão de Sub 23, encontrando-se actualmente entre os melhores atletas mundiais neste escalão. Entre as modalidades federadas contamos com cerca de 200 atletas no seu total.

De realçar ainda a forte aposta na formação dos mais jovens com a criação de escolas nas modalidade de Triatlo, BTT e Orientação. No que concerne às actividades de Recreação e Lazer, temos desenvolvido vários eventos que passam pelo Cicloturismo, Pedestrianismo, Canoagem, Orientação entre outras actividades pontuais. Temos também alguns projectos de Ocupação de Tempos Livres para crianças, que funcionam durante os meses de Verão.

Relativamente à organização de eventos da responsabilidade do Ludens, podemos destacar o “Triatlo Cidade de Machico”, que conta já com a sua 8ª Edição, prova que já esteve integrada no Campeonato Nacional de Triatlo, tal como o “Open de Orientação Cidade de Machico”, que já conta com a sua 4ª edição.

O Ludens Machico, ao longo destes 9 anos de actividade, tem servido o concelho de Machico e a Região com diversas actividades desportivas e recreativas, trazendo uma nova dinâmica ao quadro desportivo Madeirense.

Os dirigentes, associados, atletas, estão todos de parabéns pelo contributo que têm prestado ao desenvolvimento desportivo do Ludens Machico ao longo deste nove anos de actividade.

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin