LUDENS 3º NO DUATLO DE SÃO VICENTE

altDecorreu este domingo, na vila de São Vicente, o Campeonato Regional de Duatlo de Equipas, disputado na distância standart, com 10 Km de corrida, 40 Km de ciclismo e 5 Km de corrida finais. A competição ficou marcada pelas condições climatéricas desfavoráveis, com a grande parte do segmento de ciclismo a ser cumprida com chuva.

A equipa do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios apresentou-se bastante desfalcada, com vários atletas fora da Região noutras competições nacionais (Tiago Silva, Aurélio Góis, Fernando Teixeira), outros atletas que devido às distâncias e ao escalão a que pertecem competiram na prova de estafetas (Bruno Freitas, Bernardo Martins), para além de outras ausências notadas (Valter Freitas, Henrique Gouveia, João Viveiros, Duarte Rodrigues),

 

Por este motivo, nesta competição, ao contrário das restantes ao longo da época, a equipa não se apresentou com um objectivo colectivo definido, tendo sido ainda assim 3ª classificada, com os lugares mais altos do pódio a serem ocupados pelo C.D.Nacional e Clube Aventura da Madeira.  

Em termos individuais, Paulo Freitas, ainda a recuperar a sua forma após paragem por lesão, foi  7º classificado, com o tempo final de 2h14m16s. Miguel Franco foi o 2º melhor elemento da equipa, no 12º lugar individual absoluto, com 2h19m51s, seguido de Gil Hamilton Freitas, que realizou 2h26m33s, na 18ª posição. Duarte Teixeira estreou-se nesta difícil distância com um bom desempenho, totalizando 2h28m07s, na 20ª posição. Carlos Moreira seria 26º da geral, com 2h37m13s, enquanto Dinarte Mendonça foi vítima de um furo na penúltima volta de ciclismo, quando vinha a realizar uma boa prova, não tendo por isso concluído a competição.

Nas estafetas, competiram Bernardo Martins (que realizou o ciclismo da equipa vencedora) e Bruno Freitas (que realizou o ciclismo e a última corrida da equipa 2ª classificada).

Na prova da distância super-sprint, nos juvenis Filipe Oliveira seria 5º classificado, enquanto nos cadetes os dois primeiros lugares seriam ocupados por 2 atletas do clube, André Ferreira e Vitor Paixão. O Clube apoiou também a estreia em provas de Duatlo dos atletas não-federados Nuno Paulo, Davide Silva e Edwin Nunes, que terminaram nas 3 primeiras posições desta prova, que ficou marcada por um engano no percurso da primeira corrida, prejudicando os 4 atletas do grupo da frente (que incluia, para além destes, Vítor Paixão), o que levou à aplicação dum stop&go com 4 minutos de duração a todos os atletas deste grupo. 

A prova jovem acabou ser ser cancelada, face às condições climatéricas adversas.

A próxima competição regional decorre já no próximo fim-de-semana, com a disputa do Duatlo de Santana.

Resultados: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Video: (clique aqui)
 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin