AURÉLIO E FERNANDO EM BOM PLANO NO LONGO DE AVEIRO

altDisputou-se no último domingo, a 2ª edição do Triatlo Longo de Aveiro, 3ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo, depois das provas do Porto Santo e de Lisboa. Também realizada na distancia de half-IronMan (1900 metros de natação, 90 Km de ciclismo e 21 Km de corrida a pé), esta prova foi uma vez mais marcada pelas excelentes condições e beleza do local, que reúne características ímpares para o Triatlo de Londa Distância. Apesar de algum vento que se fez sentir no segmento de ciclismo, as características rolantes do mesmo permitiram boas médias aos cerca de 170 atletas participantes.

O Ludens Clube de Machico marcou presença à partida com 2 atletas: Aurélio Góis (sénior) e Fernando Teixeira (vet.I). Ambos os atletas acabaram por ter um desempenho dentro das expectativas, embora com um segmento final de corrida ligeiramente abaixo das suas possibilidades.

Aurélio Góis realizou o tempo final de 4h57m23s, na 68º posição absoluta e 47º sénior. Fez 32m29s na natação, 2h42m58s nos 90m Km de ciclismo e 1h38m51s na corrida final, depois das 4h55m realizadas no Porto Santo e 4h57m feitos em Lisboa, mostrando um desempenho homogéneo nas 3 etapas, neste ano de estreia na distância longa. Com este resultado, o atleta do Ludens deverá ter assegurado um lugar entre os 25 melhores atletas no Ranking Nacional de Triatlo Longo (aguarda actualização depois desta prova).

Fernando Teixeira terminou com 5h22m13s, com os parciais de 42m43s (natação), 2h54m21s (ciclismo) e 1h42m34s (corrida), na posição 106ª da classificação absoluta masculina e 17º veterano 1, fazendo cerca de 6 minutos acima do tempo realizado nesta distância no Porto Santo.

As restantes etapas do Campeonato Nacional de Triatlo Longo (São Martinho do Porto e Tróia) ainda não se encontram com realização confirmada.


Resultados:
Escalões Masculinos (clique aqui)

                    Classificação Individual Masculina: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin