LUDENS CONQUISTA 6 VITÓRIAS NO DUATLO DE SANTANA

alt

A equipa de Triatlo do Ludens Clube de Machico/J. Roxo Alumínios marcou presença, no última sábado, na 2ª edição do Duatlo Extreme Cidade de Santana, que este ano se realizou nas distâncias de 2250 metros de corrida, 12,7 Km de ciclismo e 2250 metros de corrida novamente no final.

 


O Ludens esteve representado por um total de 20 atletas, alcançando um total de 6 vitórias e 12 lugares no pódio. Entre os mais jovens, merecem destaque as vitórias de João Marote (benjamins masculinos) e de Lisandra Alves (iniciados femininos). Em destaque esteve também Nuno Vieira (iniciado), que continua a demonstrar a sua evolução, sendo 2º classificado no seu escalão, com Humberto Marote na 6ª posição.

No escalão de cadetes, onde se disputava o Campeonato Regional de Duatlo, foram campeões regionais Bernardo Martins e Marisa Alves, ambos do Ludens. Destaque ainda para a 2ª posição de André Ferreira e 3ª de Vítor Paixão, preenchendo por completo o pódio dos cadetes masculinos.

Em júniores, vitória para Bruno Freitas, que com uma óptima prova, logrou ainda alcançar o 2º lugar absoluto. O azarado do dia foi Paulo Freitas, que viu-se confrontado com uma avaria mecânica na bicicleta já perto do final do segmento de ciclismo, quando vinha a realizar uma excelente recuperação e encontrava-se já no ataque ao 3ª lugar absoluto e 2º de juniores. Henrique Gouveia acabaria por ser 2º nos juniores e 11º da geral.

Nos sub-23, excelente prova de Bruno Moniz, que na primeira prova realizada esta época venceu o escalão e conseguiu um 5ª lugar absoluto. Muito bem esteve também Mário Moniz, que foi 2º nos seniores e 4º da geral absoluta. Duarte Teixeira também seria 3º classificado nos veteranos 1.

Em termos absolutos, e mesmo com a ausência de algumas referências do Clube e com o abandono forçado de Paulo Freitas, o Ludens conseguiu colocar 3 atletas nos 5 primeiros lugares, 6 nas 12 primeiras posições, 8 nos 16 primeiros e 10 nos primeiros 20, demonstrando a sua hegemonia em termos regionais absolutos.

Já nos escalões mais jovens,  apesar das boas prestações de todos os atletas que competiram, as ausências de vários atletas não permitiram melhor que o 4º lugar, uma vez que a quantidade de atletas é um critério relevante para a pontuação final.

A próxima competição regional será o Triatlo do Porto Moniz, a disputar no dia 19 de Junho, uma das competições mais aguardadas da época, com um percurso muito do agrado de todos os atletas e onde se disputará o titulo regional de clubes de Triatlo, competição onde a equipa do Ludens aposta forte.

Resultados: (clique aqui)

Fotos:(clique aqui)

Video: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin