3ª Prova de Ciclismo de Estrada de Santa Cruz

alt

Disputou-se na passada Quinta-feira, dia 23 de Junho,  a prova de ciclismo de estrada designada como Grande Prémio de Santa Cruz,  sendo esta a 3ª Prova do Campeonato da Madeira de Ciclismo de Estrada.

Esta prova que decorreu no centro de Santa Cruz em circuito fechado com cerca 3.7km de extensão por volta, foi vencida pelo atleta Veterano A, Ricardo Abreu.

O Ludens Machico/ MC Construções esteve representado com 19 atletas dos vários escalões competitivos, onde arrecadou o 2º lugar  em termos colectivos, conquistando 7 lugares de pódio nos vários escalões competitivos.

Em cadetes André Ferreira foi o grande vencedor com o tempo de 00:44:27, seguido por Pedro Pinto (LCM) e Diogo Alves (CFC). Em Juniores o grande vencedor foi Bernardo Martins (LCM) com o tempo de 1:54:32, seguido por João Costa (LCM) e Ricardo Pinto. Em elites Mário Moniz deparou-se com problemas mecânicos os quais impossibilitaram-no de acabar a prova. Restantes atletas obtiveram prestações mais modestas.

Na classe de formação os grandes vencedores do Ludens clube foram João Marote (1º Benjamins), Madalena Pão Castro (1º Benjamins Femininos), Humberto Marote (1º Infantis), Flávio Noia (1º Iniciados) e Filipe Oliveira (1º Juvenis).

Esta prova constou com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz.

A próxima prova de ciclismo de estrada será uma Cornoescalada, a realizar-se no fim-de-semana de 16 e 17 de Julho no Seixal, durante o evento Madeira Bike Festival. 

Resultados: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Video: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin