MADEIRA BIKE FESTIVAL

alt No passado fim de semana (16 e 17 de Julho) o Porto Moniz acolheu aproximadamente uma centena de atletas que aceitaram o repto e o Madeira Bike Festival.

Este evento foi realizado pela associação de ciclismo da Madeira e contou com o apoio do Clube Naval do Seixal, a Câmara Municipal do Porto Moniz e a Junta de Freguesia do Seixal.  

Durante os dois dias os amantes do ciclismo puderam contar com uma prova de Downhill Urbano, uma Cronoescalada e por fim um passeio de BTT.

 

No Sábado, o dia começou com a 2ª prova da Taça da Madeira de Down Hill Urbano, mais conhecida por Down Town do Seixal, onde o grande vencedor foi Rui Sousa, atleta elite do Ludens Clube de Machico com o tempo de 00:02:05 seguido de Fábio Alves (Ludens Machico) e Paulo Baptista (Futebol Clube Carvalheiro) na terceira posição. Na categoria de Cadetes Ricardo Camacho (Ludens Machico) alcançou a 3ª lugar ficando a 1 segundo dos seu adversários Diogo Soares do Ciclo Madeira (2ºclassificado) e João Mendes do Clube Juventude de Gaula (1º classificado). Em Juniores João Pedro Andrade não conseguiu ir além do 3º Lugar. Restantes atletas do Ludens obtiveram  prestações mais modestas.

A próxima prova de Downhill está agendada para o dia 25 de Setembro na Ponta do Pargo.

Ao final da tarde de Sábado, realizou-se uma prova de ciclismo de estrada, designada por Cronoescalada do Seixal, prova esta do Campeonato Regional de Contra-Relógio Individual, onde o objectivo foi percorrer em menor tempo possível o trajecto desde o cais do Seixal até o Chão da Ribeira, sendo o grande vencedor deste desafio o atleta da categoria elite Paulo Camacho do Ciclo Madeira com o tempo final de  00:17:08:47.

 

Bruno Freitas (Júnior) e André Ferreira (cadete), atletas do Ludens Machico venceram ambos nos seus escalões competitivos. Os restantes atletas atletas obtiveram pontuações mais modestas.

 

Por fim, o Domingo foi dedicado ao Ciclismo de Lazer, com a realização de um passeio de BTT desde a Bica da Cana até ao Porto Moniz, no qual participaram cerca de 40 ciclistas, incluindo crianças.

 

Resultados Downtown do Seixal (clique aqui)

Resultados Cronoescalada (clique aqui)

Fotos Bike Festival🙁clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin