ATLETAS DO LUDENS DOMINAM TRIATLO DA CALHETA

altA equipa de Triatlo do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios esteve em destaque na 10ª edição do Triatlo da Calheta, prova pontuável para o Campeonato Regional de Triatlo e última etapa do Circuito Regional de 2011.

Os triatletas do Ludens ocuparam as 3 primeiras posições da classificação geral absoluta, com Bruno Freitas (1º), Paulo Freitas (2º) e Bernardo Martins (3º), vencendo também nos escalões de cadetes, júniores e sub-23 (através de Duarte Moreira). Bruno Freitas dominou a prova desde início, não tendo oposição que fizesse perigar a sua 1ª vitória a nível absoluto. Paulo Freitas e Bernardo Martins ganharam boa vantagem no segmento de ciclismo, onde se mantiveram sempre juntos, com Paulo Freitas a impôr-se por boa margem na corrida final.

Nos cadetes, Vítor Paixão confirmou uma constante evolução, sendo 3º classificado, com André Ferreira no 4º lugar. Nos séniores, Miguel Franco terminaria no 3º lugar (11º da geral), com Aurélio Góis na 6ª posição (16º da geral) e Carlos Moreira no 14º lugar. Nos veteranos I, Carlos Carichas seria 2º, seguindo de Fernando Teixeira. Nos atletas não-federados, Nuno Paulo e Edwin Nunes, que contaram com o apoio do Clube, seriam os 2 primeiros classificados.

Nos escalões de formação, mais uma vitória para João Marote nos benjamins, com Madalena Castro a realizar também uma óptima prova, terminando na 4ª posição. Francisca Caroto e Oriana Furtado fariam a sua estreia competitiva na modalidade, com um 10º e 11º lugares. Nos iniciados masculinos, boas prestações de Bernardo Freitas, 3º classificado (na sua 2ª prova na modalidade) e também de Nuno Freitas, que viria a alcançar o 4º lugar. Por equipas, no ranking jovem de clubes, o Ludens viria a ser 4º classificado.

Com estes resultados, Bruno Freitas alcançou o 2º lugar absoluto no Circuito Regional de 2011 (e 1º lugar júnior), reforçando a liderença do Campeonato Regional de Triatlo. Paulo Freitas terá subido à 3ª posição absoluta (2º júnior) do Campeonato Regional de Triatlo, quando falta disputar apenas 1 etapa (Triatlo do Funchal, a 03 de Setembro, com pontuação a dobrar).

A próxima competição regional será o Aquatlo de Santa Cruz (Campeonato Regional de Aquatlo), a disputar no dia 21 de Agosto.

Resultados: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin