4ª Prova de Ciclismo de Estrada – Circuito do Funchal

alt

Disputou-se no passado dia 14 de Agosto (Domingo) de 2011, sob óptimas condições climatéricas a  IV Prova do Campeonato Regional de Ciclismo de Estrada – Circuito do Funchal.

Esta prova registou a afluência de aproximadamente 25 ciclistas, que cumpriram um trajecto de 33 km, com alguma dureza, e que teve início na Praça do Município, prosseguindo pelas ruas do Funchal, até à partida real, que se deu no Campo da Barca. Seguia-se a subida para a Cancela, seguido em direcção à estada da Boa Nova, cruzamento via rápida (ribeira de João Gomes), Levada de Santa Luzia, Livramento, Fundoa, São Roque, Santo António, continuando no sentido até ao Madeira Shopping, Santa Rita, rotunda dos Cimentos Madeira, Fórum Madeira e finalizando de novo junto à Câmara Municipal do Funchal.

O Ludens Clube de Machico/MC Construções esteve representado com 13 atletas nos diversos escalões competitivos e arrecadou 8 lugares no pódio.

Na prova principal, com a subida da Montanha/Pináculo, logo no início da prova, formaram-se os grupos dos principais favoritos. Paulo Freitas (sub-23) e Bruno Freitas (junior) foram os atletas do Ludens em maior destaque, comandando o pelotão perseguidor do duo de fugitivos que seguia na frente (RIcardo Abreu e Vítor Jesus – Carvalheiro). Paulo Freitas viria a ser 3º da geral absoluta e Bruno Freitas 5º classificado.

Na categoria de Juniores Bruno Freitas venceu com o tempo de 1:05:17, seguido por João Bernardo  Martins que foi 2º classificado (10º classificado à geral). Nos sub-23 António Paulo Freitas foi 2º classificado, com Aurélio Góis na 5ª posição dos veteranos A e José Luís Costa no 6º lugar do mesmo escalão. Nos Veternos B, Paulo Margarido seria 2º classificado e Fernando Teixeira 7º.  

Marisa Alves na categoria de Juniores Femininos foi 1ª classificada. 

Nos escalões de formação, em Benjamins, Nilton Freitas foi 2º classificado, em Infantis Fem. Lisandra Alves foi a grande vencedora, enquanto nos Iniciados Fem. Luna Freitas venceu, com Flávio Nóia a ser o 1º no mesmo escalão em masculinos.A próxima prova do calendário regional de estrada é a Volta à Madeira em Ciclismo, que se realizará entre 16 e 18 de Setembro.

Resultados:(clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Video: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin