Aquatlo de Santa Cruz Ludens 2º por clubes, Bruno Freitas vence individualmente

altA equipa de triatlo do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios, participou com 20 atletas na 4ª edição do Aquatlo de Santa Cruz, prova que foi Campeonato Regional de Aquatlo de Clubes.

A prova principal teve início pelas 9h30, e era composta por 2500 metros de corrida + 1000 metros de natação (2 voltas) + 2500 metros de corrida, com a particularidade do segmento de corrida ter alguma subida na fase inicial.

 

O júnior Bruno Freitas acompanhou de perto o duo de atletas que lideraram a corrida inicial (Ricardo Gouveia e Carlos Nóbrega), e rapidamente assumiu o comando da prova no início do segmento de natação, construindo uma vantagem confortável que lhe permitiu vencer folgadamente a competição, com o tempo final de 34m51s. Paulo Freitas realizou um bom segmento de corrida inicial, mas na natação viria a perder diversas posições, sendo mesmo assim 7º da geral individual absoluta e 2º júnior. Aurélio Góis fechou a classificação da equipa, com um 12º lugar da geral (6º senior), o que se revelou insuficiente para vencer colectivamente o C.D.Nacional, classificando-se o Ludens na 2ª posição de clubes. Os restantes atletas no Ludens na classificação seriam Duarte Mendonça (13º), Duarte Moreira (16º e o melhor dos sub-23) e Fernando Teixeira (24º e 4º entre os Vet.I).

Nos benjamins, vitória entre os federados (2º da geral) para João Marote. Em femininos, 2º lugar para Luna Freitas. Nilton Freitas, Leonor Catanho, Ana Catanho, Madalena Castro, Oriana Furtado e Maria Caroto foram outros atletas do escalão de benjamins que com as suas prestações contribuiram para que o Ludens fosse o clube com maior pontuação neste escalão.

Nos iniciados, boas provas para Bernardo Freitas (3º) e Nuno Vieira (5º), que se intrometeram na luta pelas 3 primeiras posições, num escalão particularmente competitivo. Humberto Marote foi 10º classificado. Lisandra Alves venceu uma vez mais neste escalão nos femininos, seguida de Eduarda Catanho, sua colega de equipa.

Na classificação jovem por clubes, o Ludens alcançou a melhor pontuação da época, com 1590 pontos, na 3ª posição.

A próxima competição será o Triatlo do Funchal, a disputar no dia 04 de Setembro (domingo), e que será a última competição regional da época, tanto para os mais velhos (última etapa do Campeonato Regional, com pontuação a dobrar) como para os mais jovens (11ª etapa do Campeonato Regional Jovem).

Regulamento da prova do Funchal: (clique aqui):

Resultados: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Video: (clique aqui)


Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin