NUNO VIEIRA 13º NO AQUATLO DE ILHAVO

altNuno Vieira, triatleta do Ludens Clube de Machico, participou no passado sábado no Aquatlo de Ilhavo, prova de âmbito nacional pontuável para o Circuito Nacional Jovem. O jovem atleta do clube realizou a prova constituída por 200 metros de natação e 1000 metros de corrida, terminando na 13ª posição (entre 22 atletas masculinos à partida), com o tempo final de 8m02s. Nuno realizou uma prova de bom nível, sendo necessário ter em conta que competiu com muitos atletas mais velhos (iniciados de 2º ano, idade que irá atingir apenas na época de 2012).

Com uma óptima partida no segmento de natação, realizou os primeiros 100 metros nos lugares da frente, tendo perdido diversos lugares junto ao retorno da primeira bóia, local onde o contacto físico entre os 34 atletas presentes na partida se fez sentir, aspecto a que o atleta do Ludens não está habituado nas provas regionais. Na corrida final recuperou ainda mais alguns lugares, demonstrando um bom nível competitivo.

A participação nacional nesta competição foi um prémio pelo empenho, assiduidade e evolução demonstrada pelo atleta ao longo de toda a presente época desportiva. 

Resultados: (clique aqui)


Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin